Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mutirão de cataratas realiza 82 cirurgias em um dia, em Coxim

Os atendimentos que fazem parte do programa do Governo do Estado “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foram realizados no Hospital Regional
Eveline Marques -
Mutirão de cataratas em Coxim (Foto: Prefeitura de Coxim)

Em Coxim, cidade localizada a 253km de Campo Grande, aconteceu no último domingo (17), um de cirurgias de catarata. Os atendimentos fazem parte do programa do Governo do Estado “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” e foram realizados no Regional.

Ao todo foram realizadas 82 cirurgias para pacientes de , Sonora e , que aguardavam na fila por esse procedimento.  Segundo Flávio Dias, vice-prefeito de Coxim, o município cadastrou 300 procedimentos no programa, e está convocando aqueles que ainda não fizeram e precisam para procurarem as Unidades de Saúde.

A secretária Municipal de Saúde, Leila Kohl disse que as cirurgias que estão acontecendo vão contribuir com a demanda, diminuindo as filas de espera. Ela explicou que os pacientes passam por uma triagem antes da cirurgia, e recebem todo o acompanhamento pós-operatório. “É um trabalho sério e comprometido com a saúde dos nossos munícipes”, declarou.

Programa

O programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi lançado pelo governador em fevereiro deste ano, com o objetivo de reduzir as filas por cirurgias eletivas no estado. O programa conta com recursos do Fundo Estadual de Saúde e parcerias com os municípios e hospitais credenciados.

As cirurgias de catarata são realizadas por meio de uma técnica chamada facoemulsificação, que consiste em fragmentar e aspirar o cristalino opaco, substituindo-o por uma lente intraocular. O procedimento é rápido, indolor e tem alta taxa de sucesso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mães atípicas e aposentados de MS protestam durante desfile cívico-militar em Campo Grande

Bolão de Campo Grande é sorteado na Lotofácil da Independência e cada apostador ganha R$ 360 mil

Sete são presos por soltar pipa com linha chilena em Campo Grande

Homens encapuzados invadem Aldeia Bororó e ferem indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

TRE-MS abre inscrições para estágio de nível superior nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Homem vinga morte de irmão e atira no peito de assassino em Dourados

Suposto assassino foi surpreendido com o irmão da vítima e acabou sendo baleado

Le Blog Maria Antonia

Messi surge com bolsa Hermès Birkin e redefine o jogo de estilo

Lionel Messi surpreendeu fora dos gramados com um acessório que gerou conversa nas redes: uma bolsa HAC Birkin da Hermès. O jogador surgiu em um look totalmente preto, com jaqueta utilitária e tênis adidas clássicos, deixando que a peça principal fosse a cobiçada bolsa em versão canvas e couro, uma das mais exclusivas e difíceis … Continued

Mundo

Segunda ‘Lua de Sangue’ do ano acontece neste domingo; saiba como acompanhar

O fenômeno poderá ser assistido pelo YouTube

Famosos

Roberta Miranda esculhamba atitude da mãe de Marília Mendonça: ‘Só pensa em dinheiro’

Sincerona, Roberta Miranda expôs uma mágoa antiga com dona Ruth, a mãe de Marília Mendonça