Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motorista envolvida em acidente que matou técnica de enfermagem é exonerada da Alems

Motorista de 48 anos envolvida em acidente que matou a técnica de enfermagem, Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, de 46 anos, foi demitida da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), onde ocupava o cargo de Apoio Técnico Parlamentar VI, do quadro permanente de pessoal. O motivo, segundo consta no Diário da Assembleia, … Continued
Diego Alves -
Carro que era dirigido pela ex-servidora (Arquivo/Midiamax)

Motorista de 48 anos envolvida em acidente que matou a técnica de enfermagem, Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, de 46 anos, foi demitida da ALEMS ( Legislativa de Mato Grosso do Sul), onde ocupava o cargo de Apoio Técnico Parlamentar VI, do quadro permanente de pessoal. O motivo, segundo consta no Diário da Assembleia, é por abandono de cargo.

Art. 1º Aplicar a penalidade de demissão à servidora Tânia Barbosa Franco de Araujo Nogueira, matrícula nº 4559, ocupante do cargo de Apoio Técnico Parlamentar VI, símbolo PLTP.11.06, do Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, pela prática da Infração Disciplinar por abandono de cargo, nos termos do art. 29 c/c 189, inciso XIII, ambos dispositivos da Lei Estadual nº 4.091/2011. (Processo nº 11.017/2023)”, consta na decisão do presidente da Casa, Gerson Glaro.

Acidente

Motorista de 48 anos, que estava embriagada e se envolveu no acidente que matou Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, de 46 anos, na Avenida Ceará, foi colocada em liberdade, sem fiança, pela Justiça no dia 8 de junho deste ano, quatro dias após o ocorrido.

O acidente aconteceu por volta das 21 horas do dia 4 de junho, quando Gilmara seguia pela no sentido norte – sul, e no cruzamento com a Rua da Paz, fez uma conversão irregular à esquerda para entrar na Rua da Paz, momento em que foi atingida pelo GM Onix dirigido pela motorista de 48 anos.

No cruzamento, esse tipo de conversão é proibida. Gilmara foi arremessada a 10 metros e a motocicleta arrastada por cerca de 40 metros.

Após o acidente, a motorista de 48 anos fugiu e foi perseguida, sendo parada por populares algumas quadras depois, logo após os pneus murcharem. Foi feito teste do bafômetro que deu resultado 0,09 mg/l.

A motorista, que estava bêbada, estava também com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa desde 2018 e não poderia estar dirigindo, tendo que passar por um curso de reciclagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

A vítima ficou presa às ferragens

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital