Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos e odontólogos solicitam pagamentos atrasados junto à prefeitura de Campo Grande

Os sindicatos das categorias entregaram um documento conjunto, com base na Lei Complementar nº 377, de 2020
Ranziel Oliveira -
Médicos
Imagem ilustrativa (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Os representantes do Sioms (Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul) e o  (Sindicato dos ) se reuniram com a secretaria de Gestão da (Prefeitura Municipal de ), nesta quinta-feira (12), para solicitar a regularização funcional dos salários dos Odontólogos e Médicos.

Durante a reunião com a titular da pasta, Maria da Graça Macedo, foi entregue um ofício com a referida solicitação, destacando que a mesma está baseada na Lei complementar nº 377, de 7 de abril de 2020. Além de outras legislações que geraram atualizações de valores.

O presidente do Sioms, David Chadid, enfocou que o a solicitação é referente ao não cumprimento de progressões funcionais e prazos vencidos que não foram pagos aos profissionais de Odontologia e Medicina. “O município está em débito com as duas categorias, pois não cumpriu o que determina a lei complementar, bem como outras legislações”.

David Chadid destacou que o documento entregue à secretária de gestão também informa que o setor de Recursos Humanos do município tem se utilizado de tabela salarial antiga. “Usam para odontólogos e médicos o sistema de referência antigo, que não deveria mais estar em vigor desde a reclassificação e inserção dos profissionais no plano que ocorreu em 23 de julho de 2020, visto que a Lei Complementar Nº 377 trouxe uma nova tabela de vencimento salarial”.

O presidente reforçou que a solicitação dos odontólogos e médicos é apenas que sejam tomados os procedimentos para as devidas atualizações. “Estamos reivindicando as progressões funcionais e regularização dos servidores Médicos e Odontólogos (além de enquadramentos) e que também regularize neste ato os quinquênios e outros direitos atrasados”.

Para o presidente do Sioms a solicitação deve ser atendida com a máxima urgência, por se tratar de direito das categorias e para que não afete as negociações salariais deste ano.

Chadid ressaltou ainda que entende o atual momento da Prefeitura. “Sabemos que a prefeita Adriane Lopes está realizando uma reforma administrativa, formando seu secretariado para que o município caminhe da melhor forma possível. Por isso esperamos que ela se atente a estas questões e cumpra o que foi determinado na Lei”.

Além do presidente do SIOMS, Dr. David Chadid Warpechowski, participaram da reunião o presidente do SINMED, Dr. Marcelo Santana Silveira, a assessoria jurídica dos Sindicatos, Dr. Alexandre e Dr. Márcio e também o Procurador da SEGES Dr. Gilberto. A gestão se comprometeu a analisar o documento e as solicitações e dará retorno às entidades até o dia 18.

O Jornal Midiamax acionou a Prefeitura de Campo Grande e aguarda o posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

João Pedro marca e Estêvão sai aplaudido de pé em triunfo do Chelsea sobre o Fulham

Projeto de lei quer proibir exames ginecológicos para nomeação em cargos públicos de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

Dos 24 deputados estaduais de MS, apenas dois pretendem disputar Câmara Federal

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Comunicado diz que sites 'fora do ar' são por instabilidade no acesso externo

Cotidiano

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Aumento da doença no Paraguai e Bolívia acendeu alerta na população

Polícia

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

Moradores relataram insegurança no bairro e disseram que casos como esse são comuns na região