Um total de 574 candidatos convocados para a iniciar o processo para a concessão do benefício do programa CNH Social compareceram ao Detran-MS neste sábado (4). O número é cerca de 76% dos 750 convocados.

Entre os convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência).

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o projeto é importante para beneficiar a classe trabalhadora.

“O Governo do Estado tem dado uma grande atenção a esse programa, pois beneficia aqueles que precisam da sua Carteira de Habilitação para o trabalho”, disse.

Segundo Trindade, o projeto possui custou R$ 15 milhões para o Governo do Estado.

A diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, explica que além da questão social o programa CNH Social tem o objetivo de preparar os condutores para um trânsito mais seguro.

“A gente trabalha na questão da formação, atitudes mais corretas para gente ter um trânsito mais seguro e diminuir o índice de acidentes”, afirmou.

Ela disse que no próximo sábado (11), será realizada nova ação para atender os candidatos inscritos que não compareceram neste sábado.

“Infelizmente, quem não comparecer nas duas chamadas será desclassificado do programa”, afirma Andrea Moringo.

Serão excluídos do programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos, ou ainda, que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após a segunda chamada.