LISTA: Cidades de MS registram umidade do ar desértica de 15% e calor de 37°C

Mato Grosso do Sul chega a mais de 45 dias sem chuvas significativas em todas as regiões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor-temperatura-previsão
Céu azul e calor em Campo Grande. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram no fim de semana umidade relativa do ar com sensação desértica de 15%. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para atenção de risco à saúde e incêndios florestais em todas as regiões nesta segunda-feira (7), com índice de 12 a 30%.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que Água Clara liderou baixa umidade, além de calor de 37,4°C. Em seguida, está Sonora (16%), Coxim (16%), Paranaíba (17%), Sidrolândia (18%), Três Lagoas (18%) e Bataguassu (19%).

O monitoramento indica considerável amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima. Água Clara amanheceu com 12,8°C e alcançou 37°C em poucas horas, uma elevação de 24,6°C. Porto Murtinho teve mínima de 18,5°C e máxima de 37,4°C.

Sem chuvas

O cenário deve continuar nesta semana, já que chuvas não devem ser registradas nos próximos dias. O Cemtec diz que a atuação de um bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens de chuva.

Durante a semana, Mato Grosso do Sul irá enfrentar altas temperaturas com valores que podem chegar aos 38-39°C, com destaque para as regiões pantaneira, norte e sudoeste.

Conteúdos relacionados