Armadilha: Linha de pipa com cerol que ‘fechava’ avenida e ameaçava motociclistas é recolhida

Linha com cerol ‘armada’ na altura de motociclistas poderia causar cortes profundos e acidentes graves no Guanandi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
linha
Linha estava atravessa na avenida (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Equipe da Ronda Escolar da GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou uma linha de pipa atravessando a Avenida Thryson de Almeida, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (23).

A pipa ficou presa nos fios de energia e a linha com cerol ‘atravessou’ a avenida, ficando na altura dos motociclistas. Isso poderia causar graves acidente envolvendo, principalmente, ciclistas e motociclistas.

A linha com cerol pode causar cortes profundas na garganta ou em outras parte do corpo, por conta do cristais de vidro colocados na linha.

linha
Linha tinha cerol e poderia causar acidente (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Vale lembrar que o uso do cerol é considerado crime penal, artigo 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Crianças e adolescentes flagrados serão apreendidos e encaminhados às autoridades, já maiores de 18 anos podem ser presos em flagrante e o material apreendido.

A pipa e linha apreendidos pela GCM nesta tarde serão encaminhados para incineração. Segundo a equipe, não havia ninguém próximo ao local, o que levantou a suspeita de que o objeto veio com o vento até onde ficou preso.

Pipa será incinerada (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá