Inmet alerta para tempestade com risco de alagamento e rajadas de vento em MS

Cerca de 39 cidades estão na lista de atenção pelas condições da chuva forte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva em Campo Grande (Foto: Ilustrativa/Henrique Arakaki, Midiamax)

Cerca de 39 cidades de Mato Grosso do Sul estão no alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) por situações de risco causada pela tempestade prevista para esta quarta-feira (11).

O aviso de nível laranja, com grau de severidade perigoso, emite atenção das 9h30 até às 10h de quinta-feira (12). Pode chover de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm ao dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

A condição no tempo reforça o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As orientações são de evitar abrigo debaixo de árvores ou placas de publicidade pelo risco de queda. Outra atenção é de desligar aparelhos eletrônicos e quadro de energia elétrica.

Estão em alerta: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Conteúdos relacionados

dengue
rota bioceânica