A falta de limpeza de uma Área de Proteção Ambiental (APA), no bairro Tiradentes, tem sido motivo de dor de cabeça para os moradores. A rua Gaudêncio Ajala, que é margeada pela reserva, está tomada por mato.
A situação dificulta a passagem de pedestres, motoristas que moram na região e de carros de aplicativo que se recusam a passar pelo local.
“Há anos não se limpa essa rua. Está praticamente impossível passar. Para quem depende de Uber é um sofrimento porque na maioria das vezes a corrida é cancelada quando veem o estado da rua. Ela fica próxima a uma escola”, se queixa uma leitora que preferiu não se identificar.
Em imagens enviadas pelo Canal Fala Povo, é possível perceber que a rua sem asfalto possui poucos metros de largura, sendo margeada por mato e galhos de árvores que se estendem pela via e reduzem o espaço para trafegar.
Conforme indicado pelo Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande), o local faz parte da Área de Preservação Ambiental do Lageado.
O Midiamax solicitou, na última quarta-feira (01º), uma nota da Prefeitura sobre a limpeza do local, mas ainda não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.