Hospital da Cassems de Dourados tem princípio de incêndio, mas bombeiros controlam chamas

Fogo teria iniciado no terceiro andar do antigo prédio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipes foram acionadas e estiveram no local (Foto: reprodução, Leandro Holsbac)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no final da noite dessa quinta-feira (21), em Dourados, para contenção de princípio de incêndio em uma das salas do prédio antigo do hospital da Cassems.

De acordo com informações do tenente-coronel Muniz, comandante do corpo de Bombeiros de Dourados que comandou a ação, o fogo teria iniciado no terceiro andar do prédio.

Segundo ele, no local existe um almoxarifado de produtos usados em hemodiálises, onde apareceram as primeiras chamas que ficaram restritas ao ambiente.

Diante da fumaça que se espalhou pelo prédio, três andares tiveram que ser evacuados e os pacientes foram transferido para as instalações do novo prédio, foi inaugurado no dia 23 de novembro.

Ainda segundo informações do tenente-coronel, nenhum paciente ou funcionário ficou ferido. As causas que provocaram o princípio de incêndio estão sendo investigadas.

Em nota, a Cassems informou: “A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa que na noite desta quinta-feira (dia 21), houve um princípio de incêndio no almoxarifado do setor de Hemodiálise do Hospital Cassems de Dourados, que foi rapidamente controlado, sem riscos às pessoas que estavam no local. Os pacientes internados foram transferidos para outra ala da unidade hospitalar. A Caixa dos Servidores ainda informa que não houve interrupção dos tratamentos de hemodiálise. O incidente não prejudicou os demais atendimentos do Hospital, que segue em funcionamento normalmente. Equipes técnicas estão no local para averiguar a causa do incidente e tomar as medidas necessárias”.

(Matéria editada às 12h para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem