A Sociedade Comunitária Gibiteca foi declarada utilidade pública pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Há mais de 20 anos levando leitura para comunidades, a informação foi publicada no Diogrande desta sexta-feira (28).

Um projeto defendido pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), o parlamentar viu nos gibis, nome popular das histórias em quadrinhos, uma oportunidade de reverter a situação e tornar Campo Grande uma cidade de leitores.

“A Gibiteca foi criada em 1995. Foi uma formalização para que no futuro a gente consiga mais recursos. É um reconhecimento do nosso trabalho de mais de 20 anos. Hoje não recebemos apoio de recursos públicos e trabalhamos apenas com doações parceiras”, disse o vereador.

No início, a biblioteca de histórias em quadrinhos contava com apenas 120 exemplares. Hoje, conta com mais de 25 mil livros.

Serviço

A Gibiteca fica localizada na Rua Sacramento, 800, no Jardim Seminário, na Capital e fica aberta de segunda à sexta em dois horários: no período da manhã, das 7h às 11h, e no período da tarde das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (67) 3365-0405