Frente fria avança e deve amenizar onda de calor em MS a partir desta quarta-feira

Frente fria ‘quebra’ bloqueio atmosférico que favorecia altas temperaturas na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu
(Ilustrativa/Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Finalmente, a onda de calor extremo deve perder a intensidade a partir desta quarta-feira (27) em Mato Grosso do Sul. A previsão indica avanço de uma nova frente fria oceânica que quebra o bloqueio atmosférico que favorecia as altas temperaturas.

As mínimas devem variar de 13 a 16°C no sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A condição ainda pode trazer chuvas acompanhadas de queda de raio e rajadas de vento.

Campo Grande deve registrar temperaturas amenas, de 21 a 32°C, com sol entre nuvens. Em Dourados, 18°C pela manhã e 29°C pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 20°C inicialmente e sobem até os 32°C. No Cone-sul, Iguatemi registra mínima de 16°C e máxima de 29°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 16°C e 29°C.

Em Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, a mínima será de 21°C e máxima de 30°C e 22°C e 32°C, respectivamente. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 19°C e atinge os 30°C. No norte, Coxim terá 26°C cedo e alcançará os 37°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 24°C pela manhã e 38°C de tarde.

Conteúdos relacionados