Pular para o conteúdo
Cotidiano

Final feliz: Irmãs que tiveram sonho do balé frustrado ganham bolsa após reportagem do Midiamax

Agora, as meninas estão ansiosas para começar no balé e mãe já prevê noites sem dormir
Fábio Oruê -
balé
Meninas prontas para a aula que não aconteceu (Foto: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Após aguardarem ansiosas pela primeira aula de balé e terem o sonho frustrado em , duas irmãs, de 7 e 4 anos, vão conseguir finalmente realizar o sonho de serem bailarinas após o Jornal Midiamax divulgar a história de tristeza e frustração da família.

A Barbara Mascarenhas Borba, 35 anos, contou que as meninas estão obcecadas pelo balé, mas a família não tem condições de arcar com o custo de aulas particulares. Após aparentemente conseguir uma bolsa, um grande mal entendido e a falta de empatia de funcionários de uma escola de Campo Grande transformaram o dia cheio de expectativa em tristeza para as meninas.

Horas após a divulgação da história, a frustração se tornou esperança para as irmãs. O projeto Bassetto Ballet deu duas bolsas 100% para as meninas entrarem para o mundo do balé. A primeira aula já tem data e hora: sexta-feira (19) às 13h30.

Segundo um dos gestores do local, Adalton Bassetto, uma influencer que ajuda no projeto encaminhou a matéria do Jornal Midiamax e, imediatamente, foi feito contato com Bárbara para oferecer a bolsa.

De acordo com a mãe, as meninas estão muito animadas. “Estão contando o dias no calendário. A autista está bem ansiosa, vão ser noites sem dormir direito. Ela toda hora fica arrumando a roupinha dela; conferindo tudo; disse que falta a bolsinha e para arrumar garrafinha de água”, conta à reportagem.

A menina de 4 anos tem autismo (TEA) e a mais velha diagnóstico de hiperatividade (TDA, TDH e leve retardo mental), o que potencializa a vontade delas por algo específico. “É o que os especialistas chamam de hiperfoco. Há dias e dias elas pedem para fazer aula de balé”.

Sonho em pesadelo

Até que na semana passada a mãe conseguiu conversar com uma escola particular, que aceitou as meninas como bolsistas e confirmou a primeira aula na terça-feira (16). “Providenciei toda a documentação que me pediram e avisei que minha filha é autista”, diz.

A família “se virou” para conseguir arcar com os gastos das roupas próprias para balé e os R$ 55 do transporte para ir e voltar do Noroeste, onde moram, até a região central de Campo Grande.

“As meninas estavam super empolgadas. Desde domingo, quando contei, elas estavam super agitadas para ir para a aula. Mas quando chegamos lá, ninguém sabia de nada e mandaram a gente esperar”, conta a mãe.

Barbara lembra que passou mais de uma hora esperando, com as meninas vestidas de bailarina e os documentos em mãos. “Eles disseram que não sabiam de nada e também não deixaram as crianças nem assistir a aula que estava tendo no momento. As meninas ficaram arrasadas, saímos todas chorando de lá”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

carne frigorifico

MS enfrenta déficit de mão-de-obra e exportação suspensa não deve gerar demissões

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Últimas Notícias

Política

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

Mato Grosso do Sul não deve mais exportar carne para o país norte-americano caso o tarifaço de Trump se concretize

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira

Famosos

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Durante as gravações de Três Graças, Sophie Charlotte teria protagonizado um show de estrelismo e causado mal-estar com os figurantes

Polícia

Casal foi retirado de UPA após flagrante de uso de drogas, diz Sesau

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia