Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim do Censo Previdenciário pode deixar mais de 2 mil servidores sem salário em MS

Regularização do Censo Previdenciário para os servidores de MS termina nesta sexta-feira (7). Salários dos inadimplentes devem ser bloqueados
Nathália Rabelo -
Censo Previdenciário
(Ilustrativa, Divulgação, Governo do Estado)

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para a regularização dos segurados do MSPrev e do SPSM/MS (Sistema de Social dos Militares de Mato Grosso do Sul). Apesar do tempo apertado, 2.639 servidores constam como inadimplentes com o Censo Previdenciário em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Ageprev, esse é o total dos servidores que não atenderam ao chamamento para o Censo Previdenciário, cujo prazo se encerrou em 31 de maio, mas precisou ser adiado até o dia 7 de julho.

Dados mais recentes, divulgados na manhã desta sexta-feira, mostram que dos 2.639 inadimplentes, 2.482 são servidores do Executivo, 130 do Tribunal de Justiça de MS, 14 do Tribunal de Contas, 10 da Assembleia Legislativa e 3 do Ministério Público. Todos os servidores da Defensoria Pública, por outro lado, se regularizaram.

Em 7 de junho, o Governo do Estado chegou a publicar chamamento nominal de 3.631 pessoas que continuavam irregulares e fixou o prazo final para 7 de julho. Depois de hoje, quem não estiver de acordo com o Censo Previdenciário pode ficar sem receber

Balanço da última semana

Apesar dos avisos, não houve grande movimentação de segurados para a realização do Censo na última semana. Na segunda-feira (3), 2.845 servidores ainda estavam irregulares e número reduziu para 2.699 até a última quarta-feira (5), abaixando para 2.639 inadimplentes no último balanço. Ou seja, nesse período, apenas 206 segurados preencheram o Censo Previdenciário.

Consequências

Conforme a , servidores que ainda se encontram inadimplentes correm o “risco de terem seus pagamentos suspensos”. Se mesmo depois do período o segurado se mantiver irregular, haverá o bloqueio dos consignados, como o plano de saúde.

“Pode haver regularização. Só que o salário de julho vai ser bloqueado. Regularizando volta a receber na próxima folha”, informa a Agência responsável pelo Censo. Além disso, será divulgado na próxima terça-feira (11) quantos segurados serão penalizados.

A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto, quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev (avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I), de segunda sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30, munido de todos os documentos indicados no Anexo I. Dúvidas adicionais acessar o site do Censo www.censo.ms.gov.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos

Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro