Feriadão de sol e frio? Confira a previsão em Mato Grosso do Sul
Previsão indica baixa umidade do ar por atuação de massa de ar seco e chegada de nova frente fria
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O feriadão prolongado de Corpus Christi em Mato Grosso do Sul será de contraste de sol, chuva e frio. Amplitudes térmicas causam madrugadas geladas que podem chegar a 2°C e calor gradativo que ultrapassa os 30°C, principalmente na região norte e pantaneira.
As condições meteorológicas acontecem pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, em que uma massa de ar favorece o tempo seco, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
“Amplitudes estão acentuadas, a madrugada e amanhecer de temperaturas mais amenas e rápida elevação ao longo do dia. Essa condição é favorável para formação de nevoeiro e/ou neblina ao amanhecer, principalmente na região sul. Durante a semana as temperaturas máximas poderão ultrapassar os 30°C e os índices de umidade relativa do ar ficam mais baixos, entre 20 e 40%, principalmente nas regiões norte e pantaneira”.
Na quinta-feira (8), a região pantaneira registra mínima de 15°C e calor de 31°C, com sol entre nuvens; ao norte, como em Coxim, o sol aparece entre nuvens, a mínima será de 14°C e máxima de 32°C; no bolsão também não há previsão de chuva, como em Três Lagoas e Paranaíba, com mínima de 14°C e máxima de 29°C; a região sul deve ter as menores temperaturas, de 13°C a 28°C, como em Ponta Porã e Iguatemi.
Na sexta-feira (9) e sábado, a previsão não sofre alteração. A madrugada pode registrar mínima de 13°C, com calor gradativo ao longo do dia e máxima de 33°C. Durante esses dias, índices de umidade relativa do ar ficam mais baixos, entre 20 e 40%.
A análise indica que os ventos variam de leste/nordeste com valores entre 30 e 50 km/h e localmente pode ultrapassar 50 km/h.
Frente fria
A partir do domingo (11), a meteorologia indica aproximação de uma nova frente fria, aliada ao intenso fluxo de calor e umidade. O Cemtec explica que a condição favorece aumento de nebulosidade e a formação de nuvens de chuva no Estado. Há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões pantaneira, sudoeste e sul.
São previstas temperaturas mínimas entre 17 e 18°C e as máximas de 31°C para as regiões sul e leste do Estado. Para a região norte, as mínimas devem variar entre 17 e 20°C e máximas de 33°C. Em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de 30°C. Os ventos sopram do norte com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
A próxima semana deve ser chuvosa em Mato Grosso do Sul e, a partir de terça-feira (13), uma massa de ar frio avança e deve causar queda significativa das temperaturas, com mínimas entre 10 e 12°C, principalmente ao sul. Na quarta-feira (14), o dia deve ser gelado e o Estado pode registrar temperaturas de 2 a 6°C.
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Beiçola do Privacy, Martina Oliveira está grávida do primeiro filho; saiba detalhes
Criadora de conteúdo adulto conhecida como Beiçola do Privacy, Martina Oliveira estaria à espera do primeiro filho; veja como foi o anúncio
Carnaval de Campo Grande terá 12 dias de folia em 2025; confira a programação
A expectativa é que o Carnaval 2025 atraia 100 mil foliões para as ruas de Campo Grande
Mulheres são presas por torturar e manter em cárcere criança de 7 anos e adolescente em MS
Uma das vítimas era filho de uma das autoras
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação de transporte escolar
Denúncia pede pagamentos de indenizações e multas que chegam a R$ 1,8 milhão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.