Ex-presidente da OAB-MS, Leonardo Nunes, morre aos 88 anos em Campo Grande
Leonardo Nunes foi presidente da OAB entre 1983 e 1984
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morreu o ex-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Leonardo Nunes de Cunha, de 88 anos, em Campo Grande. O advogado foi presidente da seccional entre os anos de 1983 e 1984.
Não há informações sobre a causa da morte do advogado que era natural da cidade de Aquidauana. O ex-presidente da OAB, foi Conselheiro e Vice-Presidente da Seccional da OAB/MS no biênio 81-83, Conselheiro e Presidente da Seccional OAB/MS no biênio 83-85, Conselheiro Federal no CFOAB por três mandatos (1995-2001), e também recebeu a medalha “Heitor Medeiros” em agosto de 1992 pela OAB/MS.
Leonardo Nunes era bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, do Rio de Janeiro em 1959, com especialização em direito civil, direito processual civil, direito administrativo pela PUC/SP e FUCMT/MS. Especialização em direito civil e direito processual civil pela FUCMT/MS.
O presidente da OAB, Bitto Pereira falou sobre a admiração por Leoardo Nunes, “A advocacia de Mato Grosso do Sul amanhece enlutada. O sempre presidente Leonardo Nunes da Cunha honrou a advocacia ao longo de toda sua carreira, era admirado por todos os seus pares e deixou um legado de honradez e trabalho. Meus mais sinceros sentimentos a todos familiares”.
Para o membro honorário vitalício e Conselheiro Federal da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, “Dr. Leonardo Nunes da Cunha foi um Presidente à frente do seu tempo, ajudou a organizar e criar a OAB de Mato Grosso do Sul, após a criação do Estado, teve um papel fundamental e importante na defesa dos direitos humanos, nas questões sociais e na advocacia com sua intensa participação. Desempenhou diversos cargos públicos e isso foi algo que fez a diferença na época que presidiu nossa instituição”.
A Conselheira Estadual Carla Cardoso prestou homenagens ao sogro, “Deixa grandes exemplos a serem seguidos… que orgulho e honra para mim, ter tido esse privilégio. Faleceu enquanto dormia, sem sofrimento, como ele merecia. Soubemos há pouco. Que Deus o receba”.
Elenice Carrilho, ex-presidente OAB/MS, “Leonardo Nunes da Cunha foi um grande Advogado que enriqueceu a história da OABMS. Foi operoso, dedicado à causa da classe e dos cidadãos. Deixa saudades”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.