Publicado no Diogrande desta quarta-feira (10), edital da Semed (Secretaria Municipal de Educação) determina o período de inscrição para o Projeto Controlador Jovem. Assim, escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que ofertam aulas do 6º ao 9º ano podem se inscrever a partir de hoje até o dia 19 de maio.

O Projeto Controlador Jovem é uma iniciativa da CGM (Controladoria-Geral do Município) em parceria com a Semed, que tem objetivo de proporcionar aos alunos e comunidade escolar uma experiência pedagógica que contribua para a disseminação de conhecimentos do controle social, bem como a reflexão das políticas públicas educacionais.

Assim, a dinâmica está voltada à metodologia de auditoria, que identifica nas unidades escolares situações que necessitam de intervenções. O papel é diagnosticar, avaliar as causas e projetar possíveis soluções para a melhoria do ambiente escolar por meio da cidadania ativa e qualificada.

Segundo a prefeitura, as ações e intervenções deverão ser conduzidas com a utilização do menor ou nenhum recurso financeiro, bem como incentivar a sustentabilidade.

Quem pode se inscrever?

Poderão se inscrever no Projeto Controlador Jovem as escolas municipais de Campo Grande que ofertam os anos finais do ensino fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. As vagas serão limitadas às primeiras 30 unidades escolares.

A inscrição é a fase de manifestação de interesse para a participação no Projeto. O período de inscrição começou nesta quarta-feira (10) e segue até às 17h30 do dia 19 de maio. Inscrições devem ser feitas de forma online neste site.

O município também ressalta que serão premiadas as 5 primeiras unidades escolares, por ordem de classificação (1º ao 5º colocado), conforme pontuação total obtida. O edital completo pode ser conferido no Diogrande desta quarta-feira (10).