Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escala especial de ônibus confunde passageiros e lota Terminal Bandeirantes em Campo Grande

O transporte coletivo de Campo Grande funciona com menos ônibus no Carnaval
Nathália Rabelo -
Filas no Terminal Bandeirantes na manhã desta terça-feira (21) (Reprodução direto das Ruas)

O transporte coletivo de Campo Grande funciona com escala especial de Carnaval desde segunda-feira (20). Mesmo assim, trabalhadores que precisaram do transporte coletivo na manhã desta terça-feira (21) relatam confusão com horários e ‘lotação’ no Terminal .

Gleice Mirani é usuária do transporte coletivo e relatou ao Midiamax a dificuldade para conseguir se locomover nesta manhã.

“Falaram que seria horário de sábado, mas não é verdade. Demorei 40 minutos no Tijuca para passar ônibus. Os pontos estão lotados”, ressalta. Mirani ainda disse que precisava pegar a linha 081, mas só passou a 116 e 113 na sua região. Confira vídeo do Terminal Bandeirantes nesta manhã.

Outra moradora também relatou a falta de ônibus no Terminal Nova e alega que está funcionando com escala de domingo. Porém, a prefeitura já havia divulgado mudanças nos horários e que todas as linhas rodariam com horário de sábado nesta terça. As que não operam aos sábados, manterão a escala de segunda a sexta-feira.

Escala de Carnaval

O transporte coletivo de Campo Grande está com funcionamento diferenciado desde segunda-feira, durante os dias de Carnaval. Para atender à demanda dos foliões, a Prefeitura criou linha especial entre as praças do Papa e Ary Coelho, e deixou ônibus extras para entrarem em rota caso seja preciso. 

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os horários seguiram normais até domingo (19). Na segunda-feira, algumas linhas que atendem trabalhadores da indústria funcionaram em horários especiais, de sábado.

Foram elas: São elas: linha 244 (Especial Oi), 322 (Parque industrial / Terminal Bandeirantes), 418 (Núcleo Industrial / Terminal Aero Rancho), 419 (Parque Industrial / Terminal Júlio de Castilho), 422 (Parque Industrial / Terminal Guaicurus / Terminal Morenão) e 424 (Parque Industrial / ).

As linhas industriais que não possuem plano especial vão operar com escala de segunda a sexta-feira. 

Nesta terça-feira (21), todas as linhas vão rodar com horário de sábado. As que não operam aos sábados, manterão a escala de segunda a sexta-feira.

Na quarta-feira (22), todas as linhas terão horários adicionais das 4h30 às 9h59, exceto 072, 075, 118, 515 e 522, que irão operar com plano funcional de segunda a sexta.

Nos dias 21 e 22, a Prefeitura disponibiliza uma linha especial da Praça Ary Coelho até a Praça do Papa. O primeiro sairá às 18h do Peg Fácil da 13 de Maio até Rua 7 de Setembro, depois Rua Rui Barbosa, Rua , Avenida Presidente Ernesto Geisel, Rua Marechal Rondon, Avenida Júlio de Castilho, Avenida Presidente Vargas e Rua Zákia Nahas Siufi.

A volta da Praça do Papa será pela Rua Zákia Nahas Siufi, depois Avenida dos Crisântemos, Avenida Júlio de Castilho, Rua Marechal Rondon, Rua 13 de Maio e Peg Fácil da 13 de Maio. Além dos veículos habituais, serão mantidos dois veículos extras para atender demandas caso haja necessidade, conforme a prefeitura.

Consórcio Guaicurus

O ressalta que as linhas estão passíveis de mudanças e imprevistos. Por isso, orienta o usuário a conferir a escala todos os dias antes de sair de casa. Para conferir os horários e locais, basta acessar: www.consorcioguaicurus.com.br/servico/consultar-horarios

O Jornal Midiamax também entrou em contato pedindo um novo posicionamento sobre a possibilidade da falta de ônibus, mesmo com escala especial, na manhã desta terça-feira e aguarda posicionamento. Espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde