Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em região castigada por alagamentos, moradores colecionam histórias de perdas e ‘perrengues’

Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Vila Popular são invadidas por enxurrada toda vez que chove
Clayton Neves, Karina Campos -
Protesto em rua alagada do Jardim Carioca. (Foto: Karina Campos)

Basta o tempo fechar para que comece também a preocupação de moradores da região do Bairro Nova . Com sistema de insuficiente para escoar a água que se acumula, toda vez que chove a área é duramente castigada, tanto que tem gente até colecionando histórias de perdas e ‘perrengues’ provocados pela enxurrada. 

Willian Vinicius Vieira é um exemplo da realidade da região. Na manhã desta terça-feira (7), a área da varanda da casa onde ele mora ficou tomada pela água barrenta. Em vídeo encaminhado pelo morador da Rua Vinte e Cinco, é possível ver a situação que, segundo ele, se repete todas as vezes que chove. 

Avenida Nove, no Nova Campo Grande. (Foto: Karina Campos / Midiamax)

“Graças a Deus não chegou a entrar dentro de casa, mas a água entra na varanda toda vez que chove. Infelizmente toda chuva alaga e estamos sofrendo muito com os alagamentos no Bairro”, comentou. 

Na Avenida Nove, a gerente de uma loja de roupas, Leila Careaga, conta que aprendeu a lição com a última chuva. “Para não perder material tivemos que improvisar um armário para estoque porque da última vez molhou todos os produtos novos, além de ter arrastado barro para dentro da loja”, comentou. 

Por toda a via, o que se vê é verdadeiro rio de água vermelha que esconde até o canteiro da avenida. Por causa disso, até o trânsito ficou complicado, com veículos invadindo pista contrária para conseguir passagem. 

“Sempre quando chove é um problema, a gente não consegue sair de casa e nem o passa porque fica tudo tomado pela água. Os passageiros ficam todos na mão”, comenta Selma Rossi, que mora há cerca de 30 anos na região. 

A cerca de cinco metros da casa da pensionista é possível notar uma boca de lobo, no entanto, insuficiente para escoar toda a água que se acumula. “Não adianta, as bocas de lobo não suportam e a água ainda fica aqui empoçada durante dias. Os carros passam e jogam tudo na minha casa. É humilhante, uma vergonha”, completa.

Vendedor, Hiago Costa é outro que coleciona histórias de ‘perrengues’ no bairro. Usuário do transporte coletivo, ele afirma que os ônibus não conseguem passar em meio à enxurrada e obrigam passageiros a andar mais. “Para chegar no serviço tenho que descer e andar duas quadras a mais. É um transtorno para todo mundo”, finaliza. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vendedor de uva morre soterrado após casa desabar em Rio Negro

VÍDEO: Frente fria derruba temperaturas em Ponta Porã, que marca sensação térmica de 1,2°C

Obras para garantir abastecimento de água em aldeias indígenas devem iniciar em 2026, promete Riedel

Empresa do ramo de celulose entrega áreas de lazer em Ribas do Rio Pardo

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

UPA

Ao buscar tratamento para pneumonia, mulher descobre possível insuficiência renal e inicia luta por leito hospitalar

Últimas Notícias

Economia

Dólar recua com relatório de emprego fraco no EUA e fecha dia a R$ 5,41

A diminuição das perdas ao longo da tarde se deram em linha com o comportamento da moeda americana

Cotidiano

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Quase 100 mil trabalhadores ainda não realizaram saque; valor totaliza R$ 114,3 milhões

Cotidiano

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Semana começou no dia 1.º e segue até dia 15, oferecendo descontos e grande variedade de pescados para incentivar consumo e o comércio local

Cotidiano

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

A decisão visa reforçar a articulação entre instituições públicas e privadas a fim de reduzir riscos e enfrentar queimadas na região pantaneira e áreas urbanas