Em meio a onda de calor, moradores de Mundo Novo estão há dois dias sem água em casa

Problema em bomba de poço comprometeu fornecimento de água no município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pouca água na torneira (Foto: Fala Povo)

Mato Grosso do Sul está no epicentro de uma onda de calor, registrando recordes diários nas temperaturas. Mas em Mundo Novo, a 470 km de Campo Grande, moradores estão há dois dias com o fornecimento de água suspenso devido a um problema na bomba de um dos poços.

Mundo Novo fica no extremo sul de Mato Grosso do Sul e assim como todas as cidades do Estado é atendida pela Sanesul, empresa que tem a concessão no fornecimento de água. Leitora do Jornal Midiamax afirma que a água na casa dela acabou na noite de terça-feira (19).

Nesta sexta-feira (22) a água voltou, em baixo fluxo, nas torneiras. Mas o banho de chuveiro ainda está impedido, pois a água não tem pressão para chegar até lá. “Quarta e quinta não tinha nem esse pouco de água. Como a Cidade toda estava sem água, não tinha onde tomar banho”, disse.

Ela ainda afirma que pediu água para beber em um vizinho. “Tem um vizinho que cedeu um galãozinho de água pra beber”.

Sanesul afirma que pressão da água deve normalizar nesta sexta-feira

Em nota, a Sanesul afirma que no dia 21 houve um problema na bomba de um dos poços que abastece grande parte da cidade. “A bomba do poço queimou, mas uma equipe da capital já está na cidade fazendo essa troca. Quando terminar, o reservatório voltará a encher e distribuir a água na rede. O serviço será concluído ainda hoje“.

A pressão da água deve normalizar às 23h, segundo a Sanesul, isso porque ao mesmo tempo em que o reservatório estará enchendo, a população estará consumindo. Durante a noite, quando esse consumo acalma, o reservatório chega na total capacidade e a pressão volta ao normal.

Há outros poços em funcionamento na cidade para manter uma regularidade de abastecimento, mas os bairros mais altos ou afastados sentem a baixa pressão podendo faltar água. Pedimos a compreensão da população neste momento. Estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível“.

A Sanesul disponibiliza o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010 durante o dia, onde moradores podem informar se a água não retornar no seu respectivo bairro, para que a equipe local faça o monitoramento da região.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)