Em 24h, cidades de MS registram mais de 38 mm de chuva e ventos de 79 km/h

Balanço do Cemtec aponta que 33 cidades alcançaram chuvas acima da média histórica em fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva é esperada em Campo Grande (Foto: Nathália Alcântara)

Cidades de Mato Grosso do Sul já registraram chuvas acima de 38 mm no primeiro dia de março e rajada de vento de 79,6 km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Dentre as cidades onde houve mais chuva nas últimas 24h estão: Bela Vista (39,6), Maracaju (38,2), Costa Rica (25,6), Porto Murtinho (24,8), Ponta Porã (18,2), Amambai (15,6), Coxim (9,8), Angélica (7,8) e Itaporã (6,4).

O prognóstico aponta que, diferente dos dois primeiros meses de 2023, a previsão para março e maio indica chuvas de 40% a 60% abaixo da média histórica. As regiões centro-sul, oeste e leste devem ser as mais afetadas.

As chuvas acompanharam rajadas de vento. Angélica alcançou 79,6 km/h, Santa Rita do Pardo 65,9 km/h e Porto Murtinho 65,2 km/h.

Mais chuva

É esperado mais chuva para esta terça-feira (2), principalmente na região sul-fronteira do Estado. Há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, além de tempestades com risco de alagamento e inundações.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade, além da recomendação de atenção aos municípios que já se encontram com o solo encharcado, havendo risco de alagamentos e inundações.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá