Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados volta a aparecer em lista de alerta do Inmet sobre novas tempestades

Previsão entra em vigor nesta segunda e se estende até a manhã de terça-feira
Marcos Morandi -
Ventos também derrubaram árvores (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Com fortes que já atingem na manhã dessa segunda-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de perigo de novas tempestades. A previsão tem validade até as 10 horas de terça-feira (5).

Os dados do Inmet mostram que existe a possibilidade de chuvas que podem chegar a 60 milímetros por hora e ventos de até 100 km/h. Há risco de queda de granizo, árvores, estragos em plantações e alagamentos. 

Este é segundo alerta emitido pelo instituto em relação à Dourados, depois que a cidade foi atingida por forte com ventos fortes que chegaram a mais de 90 quilômetros por hora.

A tempestade atingiu mais de 200 casas, segundo números da prefeitura. Diversos bairros ficaram sem energia elétrica.

As previsões preocupam as autoridades municipais, uma vez que a prefeitura decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelo temporal de quarta-feira (30).

Para o coordenador da de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, a população deve tomar alguns cuidados básicos, para se proteger de acidentes. Entre as recomendações, está a de não se abrigar debaixo de árvores.

“Além disso, os condutores de veículos devem evitar estacionar veículo nas proximidades  de torres de energia elétrica ou de árvores que correm riscos de queda”, orienta o coordenador da Defesa Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Briga por drogas motivou assassinato de morador de rua em Naviraí

stf

STF encerra nesta segunda oitivas de testemunhas do ‘núcleo crucial’ da ação do golpe

Brasileiro apontado como membro do Comando Vermelho é capturado na fronteira com MS

Dia de sorteios: Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana definem confrontos nesta segunda

Notícias mais lidas agora

Para se livrar de ações na Justiça, Consórcio usa ‘manobra’ e diz não transportar passageiros

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

mundial de clubes flamengo

Flamengo reassume liderança do Brasileirão e vai com moral elevada para o Mundial de Clubes

Mato Grosso do Sul descarta 4 casos suspeitos de gripe aviária

Últimas Notícias

Sem Categoria

Promotora ganha ‘poderes’ para autorizar despesas e movimentar contas do MPMS

Atribuição foi transferida de outra promotora do órgão

Política

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

Ação popular movida por deputado conseguiu liminar para retirar Assis da Agems

Emprego e Concurso

Processo seletivo com 200 vagas para monitor de alunos abre inscrições nesta segunda

As vagas exigem nível médio e ofertam salários de R$ 1,5 mil

Transparência

Após denúncias, escolas se adequam e escapam de ações por precariedade em estrutura

Após notificações, a Secretaria Municipal de Educação apresentou laudos e registros fotográficos das obras realizadas nas unidades