Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dá tempo de visitar: Cidade do Natal segue com programações até dia 15 de janeiro

A partir das 17h, os visitantes também poderão aproveitar os brinquedos
Mariane Chianezi -
(Foto: Divulgação/PMCG)

A sexta-feira (6) continua com as programações na Cidade do Natal, nos altos da , que tem atrações previstas até o próximo dia 15 aos moradores. Nesta sexta, a população poderá conferir as atrações com o Grupo de Dança Mahilla, além da animação com samba e pagode do cantor Chokito.

A partir das 17h, os visitantes também poderão aproveitar os brinquedos, a roda gigante inclusiva e a casa do , que ainda não voltou para o Polo Norte.

A Prefeitura de segue com a Parada Natalina e mais de 30 personagens até o dia 8 de janeiro, sempre às 21h. O desfile conta com o Senhor e a Senhora Rena, o urso e bailarinas. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações.

Para quem quer fazer o passeio no City Tour, a Prefeitura está com saída em quatro horários: 17h, 18h, 19h e 20h. A retirada de senhas é na entrada da Cidade do Natal, com a equipe da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo). O passeio, que é gratuito, segue do local até a Praça Ary Coelho e tem duração de aproximadamente 50 minutos. As crianças, para que possam participar, deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis. Ao todo, são 70 lugares disponíveis, sendo 55 em cima e 15 na parte de baixo.

Programações

O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.

O espaço conta com a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros –, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico https://natal.campogrande.ms.gov.br/

Transporte coletivo

Desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal. O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é obrigada a dirigir por 2 horas após ser sequestrada no Paraná e abandonada amarrada em Eldorado 

funsat

Super Quarta: feirão oferta mais de 200 vagas com contratação imediata em Campo Grande

Campo Grande tem 271 vagas de emprego em eventos da Funtrab e Funsat nesta quarta-feira

Quatro mulheres são perseguidas e esfaqueadas por grupo na saída de conveniência em MS

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Após 2 anos de austeridade, Milei anuncia aumento de gastos em 2026

Últimas Notícias

Famosos

Bruno Gagliasso quebra silêncio após foto de Gio Ewbank beijando amigo: ‘São 15 anos juntos’

Casada com Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank deu o que falar ao surgir dando um beijão em Léo Fuchs

Transparência

Taquarussu vai à Justiça contra lei de distribuição de absorventes a mulheres vulneráveis

Lei foi criada pela Câmara dos Vereadores; por regra, legislativo municipal não pode gerar despesas ao Executivo

Polícia

Ex-funcionário de empresa em Dourados agride segurança com barra de ferro

O acusado ameaçou o segurança de morte e também de incendiar sua motocicleta

Política

Decreto suspende contratos com empresas investigadas em esquema de corrupção em Terenos

Elas foram alvos de uma operação no último dia 09 e o prefeito da cidade foi preso