Pular para o conteúdo
Cotidiano

Covid-19: Dourados tem mais de 3 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da Janssen

Prefeitura faz campanha para concluir ciclo vacinal
Marcos Morandi -
Vacinação é contra a gripe e também Covid-19 (Midiamax, Arquivo)

Em Dourados, maior município do interior, mais de 3 mil pessoas ainda seguem sem receber a segunda dose das vacinas da Janssen contra Covid-19. A informação é do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

O órgão intensifica campanhas para que essas pessoas completem o ciclo vacinal com as doses do laboratório. O não comparecimento nas unidades de saúde ocorre em virtude de que inicialmente seria necessária somente uma dose da Janssen.

Desde novembro de 2021, o Ministério da Saúde orienta para que seja aplicada uma segunda dose de reforço para que o esquema vacinal se complete. As doses dessa vacina estão disponíveis apenas nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, gerente do NI, esse esquema precisa ser completado para que a imunização tenha a resposta esperada. “É importante ressaltar que essa segunda dose é recomendada apenas para quem iniciou a vacinação contra a Covid-19 com a vacina do laboratório Janssen, ou seja, tomou a chamada dose única do imunizante”.

Essa segunda dose, segundo a Sems, é necessária também para que as pessoas possam, depois, receber a dose de reforço da Pfizer Bivalente, versão mais atual do imunizante que já previne também novas variantes do coronavírus.

“Para isso, é necessária essa segunda dose da Janssen primeiro. Depois de pelo menos quatro meses a dose da vacina bivalente pode ser aplicada”, explica o gerente do Núcleo de Imunização da prefeitura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios