Um compressor de ar pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (6), na UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, e prejudicou atendimento de pacientes no local.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o equipamento teve um princípio de incêndio por volta de 7h e teria sido controlado pelos próprios funcionários. Responsáveis pela unidade não quiseram comentar o caso.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que houve um curto-circuito na parte elétrica do equipamento. “De forma preventiva, a equipe da unidade acionou o Corpo de Bombeiros. No entanto, não houve propagação de chamas. O equipamento foi desligado e a equipe de manutenção acionada. Não houve nenhum risco aos pacientes”, diz o texto.
O compressor de ar que pegou fogo é da área de odontologia da unidade. A situação teria deixado apenas cheiro de queimado no local. Por conta disso, 11 pacientes que aguardavam atendimento precisaram remarcar a ida ao dentista.
O retorno da autônoma Mari Jara França, de 48 anos, foi marcado no começo de 2023 e precisou ser remarcado para o dia 21. “Dizem que faz dias que pedem para trocar, mas nunca trocam. Parece que corre risco de explodir”, contou Mari sobre uma conversa que teve com funcionário.
