Com previsão de 39°C, moradores de Mundo Novo estão há cinco dias sem água
A suspensão do fornecimento de água começou na terça-feira (19), devido a um problema na bomba de um dos poços. Muitos na cidade não têm água nem para beber
Eveline Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma previsão de tempo de 39°C, moradores de Mundo Novo, a 470 km de Campo Grande, sofrem com a falta de água que já completa cinco dias neste sábado (23). A suspensão do fornecimento de água começou na terça-feira (19), devido a um problema na bomba de um dos poços.
Leitora do Jornal Midiamax afirma que a água na casa dela acabou na noite de terça-feira (19). E neste sábado (23), por volta das 5h da manhã, a água voltou, mas com baixo fluxo. Porém, às 6h já não tinha mais água.
“Eu consegui pegar um pouco de água para beber, mas não tem para tomar banho. Liguei na empresa, falaram que até meio-dia de hoje a situação normaliza”, disse.
Sanesul
Em nota, a assessoria da Sanesul afirmou que estavam com um poço parado para a troca da bomba. E com o alto consumo, os níveis dos reservatórios baixam muito, diminuindo a pressão nas redes e provocando intermitência e falta de água em alguns bairros.
“Hoje pela manhã o serviço foi finalizado e o abastecimento está normalizado. Para o retorno da água para todos os bairros, é necessário que o reservatório chegue na total da capacidade para a pressão voltar ao normal. Além disso, reforçamos a importância do consumo consciente nesses dias de calor excessivo”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Sindicato mantém decisão de protesto e ônibus devem parar na segunda-feira
Embora a Agetran tenha classificado o transporte público como ‘excelente’, motoristas denunciam o sucateamento das frotas
Operação Nicolau: PF apreende mídias digitais com conteúdo de abuso infantojuvenil em Corumbá
Conteúdo passará por pericia para identificar demais envolvidos
Trump escolhe Pam Bondi como procuradora-geral após desistência de Matt Gaetz
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira, 21, Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, como procuradora-geral do país, horas depois de seu primeiro indicado, Matt Gaetz, ter desistido da nomeação. Pam Bondi é uma antiga aliada de Trump e estava na equipe jurídica do presidente eleito durante seu primeiro julgamento de impeachment,…
Justiça nega terceiro pedido de Claudinho Serra para tirar tornozeleira em ação por corrupção
Vereador do PSDB é réu por chefiar esquema de corrupção em Sidrolândia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.