No início da tarde desta terça-feira (4), a prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, faz a soltura de uma nova remessa de peixes para atendimento do “Pesque e Leve”, no Parque Antenor Martins.

Durante os cinco dias de pesca liberada, a atividade poderá ser feita entre 7h e 17h, sem nenhum custo. O limite é de três unidades para cada pessoa, independente da espécie do pescado.

“A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda”, explica o secretário Ademar Zanata.

Para garantir a diversão dos pescadores de plantão e também o almoço durante a Semana Santa, a Prefeitura de Dourados adquiriu mais três toneladas de pacu, com peso médio de 1,5 kg. A soltura dos peixes está programada para as 13 horas, com a participação do prefeito Alan Guedes (PP).

Na quarta-feira (5), primeiro dia da liberação, como já adiantou o Midiamax, a pesca será exclusiva para pessoas com deficiência e idosos. Nos outros dias, todos os públicos poderão participar.

Entretanto, só é permitida uma linha na água por pescador, e é proibido qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação como: redes, tarrafas, ‘joão bobo’, espinhel, etc. Os participantes também terão que se enquadrar ao regulamento.