Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desértico: cidades de MS ficam no ranking com menor umidade do ar do Brasil nas últimas 24h

Estado registrou índices de 19 a 17% nas últimas horas
Karina Campos -
calor-umidade-HA-seco
Tempo continua seco e sem previsão de chuva nos próximos dias (Foto: Henrique Arakaki, arquivo Midiamax)

Cidades de alcançaram posições no ranking nacional entre os 10 municípios com menor umidade do ar das últimas 24h. O índice desértico varia de 19 a 17%.

As cidades de Três Lagoas e estão em quarto e oitavo lugar, respectivamente na classificação entre as mais secas nesta terça-feira (25), perdendo apenas para Bom Jesus do Piauí, e Iporã, que marcaram 16% na umidade relativa do ar.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação do sistema de alta pressão atmosférica favorece o tempo quente e seco.

Nesses dias, o Estado registra a chamada amplitude térmica, que é a diferença entre máxima e mínima em um dia. A região amanhece com temperaturas mais amenas e há elevação gradual rápida, que pode chegar a 20°C de diferença em poucas horas.

A recomendação é ingerir bastante água nesse período, além de evitar esforço físico em horários mais quentes.

Queda continua

O (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de baixa umidade do ar, principalmente na região norte e pantaneira do Estado. O aviso, de nível amarelo para perigo potencial, emite risco para incêndios florestais e problemas de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

A partida de volta está agendada para a próxima quarta

Polícia

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

A informação é a de que o incêndio possa ter sido criminoso

Polícia

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Os dois baleados foram socorridos por populares em um carro de passeio à UPA

Brasil

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Há dois anos e meio, golpistas depredaram as sedes dos Três Poderes