Dia chuvoso indica nova frente fria que pode fazer temperatura despencar para abaixo de 10ºC em MS

Apesar do frio, temperaturas médias este ano estão acima das registradas no outono passado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva em MS. (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

A terça-feira (30) foi de chuva em Mato Grosso do Sul, com precipitações que passaram dos 90 milímetros. A previsão aponta para possibilidade de chuva ainda na quarta-feira (31), mas a chegada de junho deve ocorrer em meio a queda nas temperaturas.

De acordo com o Cemtec/MS, até às 15h50 havia registro de 93,6 milímetros de chuva em Água Clara, cidade com a maior precipitação nesta terça-feira (30). Em Coxim, região norte do Estado, choveu 58,8 mm e em Corguinho foram 47,2 mm.

Em pelo menos oito cidades choveu em torno de 30 milímetros e em outras quatro, a chuva ficou na casa dos 20 milímetros. Em Campo Grande o registro é de 18,8 milímetros.

Frente fria chega após a chuva

As temperaturas deste outono estão acima da média e a previsão é que assim ocorra no inverno. Mas na próxima semana, as temperaturas devem cair, com mínima de até 12°C em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec/MS.

São esperadas temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, com destaque na região sul do Estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

Conforme previsão do MetSul, as temperaturas caem gradativamente ao longo da próxima semana. Em Campo Grande, as mínimas podem chegar aos 12°C e permanecer assim por uns três ou quatro dias. Em Ponta Porã, o frio será mais intenso, com termômetros marcando 11°C.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá