Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 8 mil estudantes disputam as 811 vagas do Vestibular da UEMS no domingo

Vagas são distribuídas entre os 38 cursos de graduação presencial
Fábio Oruê -
vestibular
UEMS com vagas para curso superior (Foto: Divulgação, UEMS)

Cerca de 8 mil candidatos disputam as 811 vagas ofertadas pela UEMS (Universidade Estadual de ) pelo Vestibular 2024, neste domingo (26). Os exames incluem prova escrita objetiva e redação.

As provas acontecem em várias cidades de Mato Grosso do Sul a partir das 8h (de MS), quando os portões se fecham e nenhum candidato pode adentrar mais ao respectivo local onde vai realizar o processo seletivo.

As vagas são distribuídas entre os 38 de graduação presencial em 13 das 15 unidades da universidade sul-mato-grossense. Desde segunda-feira (20) a relação dos locais de prova e horários de realização das provas escritas e redação do Vestibular UEMS 2024 estão publicados.

A publicação completa com o nome dos candidatos e seus respectivos locais de prova, com o endereço e detalhamento do número da sala e carteira, pode ser conferida neste link. O documento está em PDF e ele deve ser lido atentamente pelos vestibulandos.

Prova em 18 cidades

Prevista para durar das 8h às 13h, as provas objetiva e de redação serão aplicadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, , Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, , Ponta Porã e Três Lagoas.

Conforme as especificações do edital, o candidato pode levar sua própria garrafa de água individual, desde que seja em material transparente. A responsabilidade pelo conhecimento das regras locais e horários das provas é atribuída exclusivamente aos candidatos.

“Recomenda-se que o/a candidato/a compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para fechamento dos portões, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto”, destaca o edital do vestibular.

O que levar?

Entre os documentos de identificação aceitos constam carteiras expedidas pelos comandos militares, pelas secretarias de Segurança Pública, pelos institutos de Identificação e pelos Corpos de Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.) e passaporte brasileiro.

Também são aceitas carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação. Documentos de identificação digitais não serão aceitos no dia da prova.

Não será permitida a saída dos candidatos do local de realização das provas antes do prazo de três horas de seu início. Decorrido esse período, o candidato que tiver terminado sua prova deverá entregar ao fiscal de sala o cartão-resposta e a folha de redação. Após essas três horas os candidatos também podem levar o caderno de provas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira