Pular para o conteúdo
Cotidiano

Casal de MS viaja para participar da oktoberfest, mas vive terror com alagamentos em Blumenau

Na chegada a Blumenau, o cenário de caos anunciava os terrores que seriam vividos ao longo da viagem planejada por Yasmin e Jaime
Gabriel Neves -
oktoberfest blumenau casal
Casal precisou sair às pressas da cidade e fugir de enchentes. (Reprodução, Leitor)

Viajar pela primeira vez para conhecer um dos principais festivais culturais do país e do mundo é o bastante para tirar o sono de qualquer casal. Ansiosos pela viagem do ano, Yasmin e Jaime não imaginavam que iam enfrentar momentos de terror e aflição.

Já na chegada, o cenário de caos anunciava os terrores que seriam vividos ao longo da viagem, desde o medo das enchentes até a aflição para sair da cidade em meio a deslizamentos.

Yasmin Bellintani, de 29 anos, e Jaime Douglas Bellintani, de 35 anos, moram em e compartilhavam o sonho de participar da oktoberfest, em Blumenau. Neste ano, o sonho seria realizado.

Os dois chegaram na cidade na manhã desta quinta-feira (12), preparados para aproveitar o festival, logo perceberam que o tempo premeditava um cenário caótico.

“Estávamos acompanhando [a situação], mas não imaginávamos que seria tão feio assim. Chegamos a na parte da manhã e na já pegamos uma chuva forte. Quando chegamos a Blumenau já tinha rua fechada e o rio já estava cheio”, comentou Yasmin.

Casal não esperava por cenário de terror

Mesmo com o cartão de visitas nada agradável, a realização do festival seguia em pé e o casal manteve os planos. Entretanto, na primeira noite viram a viagem tomar rumos dignos de um apocalíptico.

“A gente saiu para andar na cidade e recebemos a notícia do cancelamento. Estávamos andando por uma rua e ela começou a inundar. Tentamos voltar para o hotel e rua não dava para passar, já tinha um carro sendo coberto pela água”, relembrou Yasmin.

Após muitas tentativas, os dois conseguiram retornar para o hotel onde estavam e ao ligarem a televisão conseguiram perceberam os danos que avançavam por toda a cidade.

Já sem pensar no festival perdido, a única preocupação de Yasmin e Jaime era encontrar uma forma de deixar a cidade.

“Uma casa do lado do hotel começou a inundar e eu fiquei apavorada, porque a garagem do hotel ficava no subsolo e se inundasse a gente não ia conseguir sair. Eu falei para o meu esposo: vamos sair daqui agora, eu não quero ficar aqui”, explicou a turista.

Saída encontrada foi fugir para o litoral

Sem opções e com a ânsia para deixar Blumenau, o casal optou por ir para Florianópolis, onde uma prima residia. “Quando nos arrumamos para sair, o trânsito estava caótico porque tinha muito turista. Tentamos sair pela rodovia principal, mas o rio transbordou e não conseguimos”.

“Uma pessoa sugeriu que fizéssemos um contorno por outra cidade, que tinha uma das pistas livres e conseguimos sair pela BR-101 e chegamos a Florianópolis. Meu medo era ficar trancada lá e não sair da cidade”, finalizou.

Mesmo com os sustos e temores, a vontade de participar de um dos principais festivais realizados no país não diminuiu e o casal afirma que voltará em outros anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Claudia Raia se pronuncia após constranger fã com deficiência visual em peça: ‘Desrespeito’

Mulher tenta enganar a Guarda Municipal e é presa em Dourado por quebra de tornozeleira

De cadeira a computador, Sefaz leiloa 300 lotes entre R$ 100 e R$ 1,6 mil em MS

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Operação que matou ex-delegado em SP é considerada ‘profissional’, apontam especialistas

Últimas Notícias

Mundo

Ministro da Defesa de Israel diz que a Faixa de Gaza ‘está em chamas’

Um hospital da região recebeu 12 corpos e cerca de 90 feridos nesta terça-feira (16)

Polícia

Motoboy acusado de estupros em Dourados é transferido para a penitenciária

Rapaz utilizava uma motocicleta vermelha, uma bolsa preta e um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas

Emprego e Concurso

Feirão de empregos oferta 86 vagas nesta terça-feira

Está em busca de emprego? A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferta nesta terça-feira (16), 86 vagas com chance de contratação imediata em Campo Grande. A ação integra o feirão de empregos de setembro e visa facilitar o contato entre empresas e candidatos. Conforme a Funtrab, no local, estarão presentes equipes de RH de cinco empresas, dos seguintes … Continued

MidiaMAIS

Lobisomens de MS vão parar em livro das aparições ‘mais incríveis’

Obra reúne relatos e destaca casos da criatura mítica em Mato Grosso do Sul