Pular para o conteúdo
Cotidiano

Candidatos denunciam vazamento em prova de seleção para professores do Estado

Prova não poderia ser levada pelos professores, que receberam rascunho para conferir o gabarito posteriormente
Fábio Oruê, Diego Alves -
professores
Questões vazaram antes do término da prova (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Professores que participaram da prova de seleção do magistério da SED (Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul) denunciaram vazamento da prova, que aconteceu neste domingo (17), em várias cidades de MS.

De acordo com candidatado, antes mesmo do fim da prova – que se encerraria às 17h15 – o caderno de questões já estava escaneado e circulando em grupos de troca de mensagens. “A prova termina 17h15 e não poderia, em hipótese alguma, sair com a prova. A prova está amassada, provavelmente do lixo”, disse um professor ao Jornal Midiamax.

Edital previa que o próprio Instituto Avalia, banca organizado do certame, ofereceria um rascunho para que os candidatos anotassem as respostas para conferir o gabarito preliminar posteriormente. Isso porque a prova não poderia ser levada embora.

A prova escrita objetiva teve duração de 3 horas, a partir de 14h15, em Campo Grande, Corumbá, e . Essa era apenas uma das etapas do da SED.

Tanto a Secretaria de quando o Instituto Avalia foram acionados pela reportagem, mas até esta publicação não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Prova disputada

Centenas de candidatos realizam prova escrita objetiva do concurso para professores temporários da rede estadual de ensino. Em Campo Grande, os candidatos enfrentaram filas para chegar aos locais de votação.

A avenida e a Afonso Pena registraram congestionamento próximo de universidades. Muitos aproveitaram para participar da prova e se assustaram com a quantidade de concorrentes. O número de candidatos não foi divulgado pelo Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
coluna ministro

O ministro da Previdência está na corda bamba depois da Operação Sem Desconto

1977 – Por que o governador de Mato Grosso era contra a divisão do Estado?

Idoso morre atropelado na BR-463 e motorista foge sem prestar socorro

‘Preto não coloca a mão em mim’: Durante abordagem, homem xinga PMs que usam spray de pimenta

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Estragos

Últimas Notícias

Cotidiano

MS amanhece com chuvas e frio de 15°C nesta segunda-feira

Previsão indica mais chuvas ao longo do dia

Polícia

Polícia irá investigar velocidade e causas do acidente que matou empresário em evento automobilístico

Chovia no momento do acidente

Polícia

Jovem é agredida e ameaçada após desacordo em programa sexual em Campo Grande

Homem mandou mensagens dizendo saber onde jovem morava

Bastidores

[ BASTIDORES ] Luto tomou conta em MS…

Convite para organização de festa é para todos