Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Campo Grande é o Bicho’ acontece no Jardim Noroeste neste sábado

A Coordenadoria de Controle de Zoonoses promove a 5ª edição da ação “Campo Grande é o bicho” com atividades voltadas à saúde e ao bem-estar animal e à vigilância da raiva e leishmaniose. De acordo com a prefeitura, os atendimentos acontecem das 8h às 11h na Praça Central, localizada na Rua Indianápolis, S/N, em frente … Continued
Diego Alves -
Divulgação

A Coordenadoria de Controle de Zoonoses promove a 5ª edição da ação “ é o bicho” com atividades voltadas à saúde e ao bem-estar animal e à vigilância da raiva e leishmaniose. De acordo com a prefeitura, os atendimentos acontecem das 8h às 11h na Praça Central, localizada na Rua Indianápolis, S/N, em frente ao Noroeste. O evento faz parte da programação de aniversário de 124 anos de Campo Grande.

“A conscientização sobre as medidas de prevenção e combate à doença são fundamentais. E esse trabalho de orientação contribui de maneira efetiva neste objetivo. Por isso esse trabalho de educação é muito importante”, diz médica veterinária Cláudia Macedo.

Campo Grande está localizada em uma região endêmica para leishmaniose visceral, que acomete tanto seres humanos quanto cães, que também podem adoecer gravemente. Em 2022, foram registrados no CCZ 1.670 animais positivos para Leishmaniose.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Últimas Notícias

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Dez pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV