Bombeiros combatem incêndio florestal pelo segundo dia consecutivo em Bonito

O fogo ainda não está controlado e segue na direção contrária do sentido do rio. Atualmente são 35 bombeiros militares na operação, e reforço está a caminho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio em Bonito (Foto: PMA)

Desde segunda-feira (18), o CBM (Corpo de Bombeiros Militar) segue pelo segundo dia no combate ao incêndio florestal que começou na segunda-feira (18) em Bonito, cidade localizada a 398 km de Campo Grande.

“Fomos acionados na segunda-feira (18), por volta das 15h, para verificar esse incêndio, na região conhecida como “Banhado”, de difícil acesso até para combate e verificação do local. O incêndio começou a se alastrar e nós fizemos contato e solicitamos apoio via CPA (Centro de Proteção Ambiental)”, afirmou o capitão Diego Baumgardt, comandante da ação.

Nesta quarta-feira (20), havia três equipes trabalhando no local e mais duas estão em deslocamento para auxiliar na área. Atualmente são 35 bombeiros militares na operação, e com a chegada dos reforços, o efetivo passará a ser de 43 pessoas.

“Com as condições atmosféricas atuais, há muita fumaça, fuligem, e a área é de difícil acesso para o combate. O “Banhado” é uma espécie de brejo, e à medida que as equipes progridem para controlar o fogo, atolam. As viaturas não conseguem entrar. O trabalho realizado é do profissional indo até o local para combater o incêndio”, explicou a chefe do CPA, tenente-coronel Tatiane Inoue.

Os Bombeiros Militares atuam também com apoio da tecnologia, o que contribui para maior efetividade das ações. “Foi disponibilizada uma guarnição de Aquidauana, que chegou ontem (19), com drone e nos auxiliou no monitoramento e georeferenciamento. E hoje chegou equipe do SCI (Sistema de Comando de Incidentes) para contribuir, auxiliar nessa organização de combate a incêndio”, disse o capitão Baumgardt.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá