Balneário de Três Lagoas que foi fechado após ataques de piranhas vai reabrir no sábado
Local registrou mais de 20 ataques a banhistas no mês de dezembro
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, em Três Lagoas, a 330 km de Campo Grande, será reaberto no próximo sábado (14). O local foi fechado há uma semana, no dia 5 de janeiro, devido a ataques de piranhas a banhistas em dezembro.
A volta do funcionamento do balneário municipal foi divulgada nesta quinta-feira (12) nas redes sociais pelo Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, Coronel Moraes, pasta responsável pelo espaço.
Foi feita uma força-tarefa no trabalho dos arrastões para a captura dos peixes com outras instituições como Polícia Militar Ambiental, secretaria de meio-ambiente e pescadores profissionais.
Segundo Guerreiro, as redes voltaram vazias nos últimos dias e não foram capturadas mais piranhas, o que motivou a reabertura do balneário. Mesmo com o cenário positivo, a volta do funcionamento definitivo está condicionada a não registrar ocorrências de ataques nos dias 14 e 15.
“Se não ocorrer nenhum incidente nesse final de semana estará aberto normalmente”, afirmou o Prefeito.
Relembre o caso
De acordo com a coordenadora do Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, Natália Leite, desde a implantação da rede para fazer a “limpeza” do local, que fica às margens do Rio Sucuriú, foram recolhidas 23 piranhas até o último domingo (8).
“Nós colocamos uma rede dentro do rio e deixamos pernoitar. No dia seguinte fazer a abertura total e vemos quantos peixes foram capturados. Desde segunda não pegamos mais nada”, ela descreve.
Segundo a coordenadora do balneário, em dezembro pouco mais de 20 pessoas foram atacadas por piranhas.
O local foi fechado no dia 26 do mesmo mês para limpeza regular e não foi reaberto desde então, já que em 5 de janeiro foi anunciado que ficaria interditado devido aos ataques na área dos banhistas. Na semana passada o prefeito afirmou que a equipe de manutenção iria verificar se havia buracos na rede de contenção que fica em volta de toda área de banho.
“A procura para visitar é grande porque estamos em janeiro que é mês de férias. Nós temos um parquinho aqui, por exemplo. Vai ficar a critério da população entrar na água, mas quem quiser pode entrar. Temos salva-vidas e acreditamos que não acontecerão mais ataques”, afirma Natália Leite.
A coordenadora relembra que as pessoas estão no habitat dos animais e é impossível ficar sem peixes e alerta a população para não jogar alimentos e nem fazer necessidades fisiológicas para não atrair as piranhas. “Nós limpamos tudo e pretendemos fazer a reposição de toda área da praia”, explica.
A entrada no balneário municipal é gratuita e é cobrada uma taxa de R$ 40 somente para os que optarem por utilizar um dos quiosques.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.