Após onda de calor, volta a chover ‘bem’ e previsão é mais do que o esperado até fim de novembro

Previsão é de média de chuva acima do esperado nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rua com muita água no Bairro Los Angeles (Fala Povo)

Após onda de calor que ocorreu em Campo Grande e no Estado até o último dia 23, houve uma considerada média de chuva na Capital durante a noite desta sexta-feira (24) e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. A precipitação neste período de muito calor em Campo Grande foi de apenas 5mm. A previsão é que até o próximo dia 30 chova mais do que o esperado de novembro, que é 164 mm na Capital, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho.

Choveu forte também em outras cidades como Porto Murtinho, 75,6 mm, Corumbá, 120,6 mm e Miranda, 97,6mm, na noite desta sexta. Previsão também é de bastante chuva no interior de Mato Grosso do Sul até o fim do mês.

Nesta sexta-feira (24), houve mais precipitação em umas regiões do que em outras de Campo Grande. A Vila Progresso e demais bairros próximos tiveram chuva de 34,2 mm; Vila Popular, 31,4 mm; Moreninhas, 14,2 mm; Centro, 12 mm. Já no Carandá Bosque e Parque dos Poderes choveu apenas 5mm.

Vídeos mostram vias de Campo Grande com bastante quantidade de água na Afonso Pena, em frente à Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e no bairros Los Angeles.

Morador relata que na Rua Venício Gandolfi, construção feita na frente de uma conveniência fez com que desviasse grande quantidade de água para casas vizinhas. “Estourou até a rede de esgoto do vizinho. Levantaram a frente da conveniência e a água não escoa, vai tudo para as casas” disse um morador. Outro vídeo enviado é de alagamento na comunidade da Homex (vídeo abaixo).

Rua José Peixoto esquina com Antônio Prado no Los Angeles

Região da Avenida Afonso Pena

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá