Após alagamentos e chuva de 173 milímetros, Bonito segue em alerta de tempestade

Balneário Municipal continua fechado para visitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Córrego transbordou sobre a ponte de acesso a Gruta do Lago Azul. (Foto: Prefeitura Municipal)

Com acumulado de chuva de 173 milímetros, a Prefeitura de Bonito ainda contabiliza estragos provocados por alagamentos em diversos pontos da cidade, resultado de rios que transbordaram durante o temporal entre a tarde e a noite de ontem (24). Com previsão de mais chuva para este sábado (25), o município segue em alerta e com a visitação a pontos turísticos suspensa.

“Hoje estamos em alerta porque a previsão é de mais chuva. Vamos esperar dar uma secada e na segunda-feira faremos um levantamento e um mutirão de reparos, mas, agora, o momento é de precaução”, comentou o prefeito da cidade, Josmail Rodrigues. 

Segundo ele, pela manhã o Município enviou alimentos e lonas para moradores do distrito de Águas de Miranda. Até o momento, estragos já identificados são em estradas vicinais e em cabeceiras de pontes.  

“Foi muita chuva, chegou a 200 milímetros em algumas regiões. Se somar com o acumulado de janeiro, passa dos 600 milímetros. O solo está encharcado”, comentou. 

Pela manhã a prefeitura informou que o Balneário Municipal segue fechado para visitação devido ao nível do Rio Formoso, que está acima do limite de segurança. Já foram liberados o acesso às grutas do Lago Azul, São Miguel e Abismo Anhumas e a passagem para o Rio Sucuri e a ponte Vila Marambaia. 

 “A orientação é apenas que redobrem a atenção na pista, que ainda está muito molhada”, orientou a Prefeitura. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Bonito segue em alerta de tempestade até o domingo. A previsão é de pancadas de chuva com acumulado de até 100 milímetros e ventania de até 60 quilômetros por hora. 

Conteúdos relacionados