Pular para o conteúdo
Cotidiano

Amada por sul-mato-grossenses, ‘cervejinha’ é inimiga da hidratação em dias mais quentes

Mesmo com o fim de ano de altas temperaturas em MS, o ideal é trocar a cervejinha e os drinks por suco e alimentos com água
Gabriel Neves -
cerveja cervejinha midiamax arquivo
Bebidas alcoólicas (Arquivo, Midiamax)

Sol, verão, calor: fatores quase essenciais para quem gosta daquela ‘cervejinha’ gelada ou um drink bem refrescante. Entretanto, o consumo de álcool pode ser um dos maiores inimigos da saúde em dias quentes, prejudicado a hidratação do corpo.

Mesmo se tratando da ingestão de líquido, a bebida alcoólica é uma das principais inimigas da nossa saúde nos dias quentes, como os registrados ultimamente em Mato Grosso do Sul.

A médica e professora do curso de medicina da Uniderp, Carolina , explica que o uso da famosa cervejinha, ainda mais em grandes quantidades, pode precipitar ou agravar um quadro de desidratação.

Segundo a profissional, é preciso dar preferência para água e bebidas isotônicas e até mesmo alimentos com alta concentração de líquidos, como melancia, tomate e pepino.

Sem ‘cervejinha’, médica dá dicas de como cuidar da saúde em dias de calor

Assim, mesmo sem a famosa ‘cervejinha’ para refrescar, algumas dicas podem ser cruciais para enfrentar os dias quentes sem descuidar da saúde. Carolina Arroyo separou alguns cuidados, confira:

Aumentar a hidratação: pode ser feita através da ingestão de líquidos com água e isotônicos. Além disso, é importante apostar em alimentos com alta concentração de água em sua composição, como melancia, tomate e pepino.

Cuidado com a exposição ao sol: nos dias mais quentes, é necessário evitar exposição ao sol nos horários de alta intensidade de radiação.

Preciso sair no sol, o que fazer? De acordo com a médica, aqueles que precisam se expor ao sol em horários mais quentes, precisam fazer o uso de protetor solar adequado de alta proteção, chapéus e de cor clara.

Fim de ano será quente em Mato Grosso do Sul

O último ‘sextou’ do ano será de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. A atuação de uma massa de ar seco irá fazer com que os termômetros alcancem os 40°C em diversas cidades.

Além disso, o fenômeno irá causa uma variação de nebulosidade, com altas temperaturas e baixa umidade do ar.

Céu amanheceu aberto em . (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não estão descartadas pancadas de chuva.

A temperatura pode chegar a 40ºC em e Porto Murtinho. A mínima prevista é de 22ºC em . Em Campo Grande, os termômetros devem registrar de 25°C a 36°C.

Por fim, não estão descartadas pancadas de chuva típicas de verão em todo o Estado.

Entre a tarde e noite, uma frente fria se aproxima na região Sul de Mato Grosso do Sul, podendo gerar chuvas e tempestades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue