Agentes do CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses de Campo Grande) percorrerão os bairros Santo Amaro e Vila Sobrinho nesta semana realizando a vacinação de cães e gatos contra a Raiva.
De acordo com a prefeitura, a ação faz parte da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica iniciada no último mês, com intuito de imunizar 80% da população, estimada em 287.768 cães e gatos.

As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal. Paralelamente também será realizado o novo censo para contabilizar o número de animais na Capital. As equipes trabalharão realizando a contagem e vacina concomitantemente.

A vacinação percorrerá as sete regiões urbanas e distritos do município, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Desde 2005 é feito o trabalho de vacinação de casa em casa. Mesmo sem novos casos de raiva em cães e gatos há mais de uma década, a vacina antirrábica é obrigatória em todo território nacional. Ainda de acordo com a prefeitura, há a necessidade da vacinação, já que Campo Grande é uma área com morcegos diagnosticados positivos para a doença.