‘Vila dos Idosos’ disponibilizará apartamentos já mobiliados para beneficiários em Campo Grande; entenda o projeto
Ordem de serviço foi assinada nesta sexta; projeto foi apresentado no ano passado
Ranziel Oliveira, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi assinado, nesta sexta-feira (1°), ordem de serviço para início da construção da ‘Vila dos Idosos’, no Centro de Convivência Vovó Ziza, em Campo Grande. Ainda sem data definida para o sorteio, os apartamentos serão disponibilizados, em prioridade, para idosos de baixa renda que não possuem familiares.
Presente no ato, estava o autor do projeto na Câmara dos Vereadores, Valdir Gomes (PDT), que comentou sobre as particularidades do projeto. De acordo com o vereador, os apartamentos serão repassados de idoso para idoso, ou seja, quando o morador falecer, o imóvel será destinado para outro idoso e não para familiares.
Gomes explica que a vila irá atender 40 idosos, “mas se der certo, pretendemos expandir para outras áreas”, comentou. Também presente, o prefeito Marquinhos Trad comentou sobre a acessibilidade proporcionada para os moradores. “Elevadores de última tecnologia, espaço para deficientes visuais e corredores com acessibilidade”, explicou Trad.
Marquinhos também afirmou que os apartamentos serão entregues com cama, sofá, fogão, geladeira e televisão. Também serão implementadas lojas dentro do condomínio. “É a certeza de que o município busca cada vez mais olhar para aqueles que tanto fizeram para nossa cidade”, finalizou o prefeito.
Eliude de Andrade Cavalheri, de 74 anos, mostrou empolgação com o avanço do projeto. “Achei ótimo porque muitos idosos que moram com os filhos são maltratados psicologicamente outros não têm onde morar. Essa vila vai ajudar muito essas pessoas, a convivência vai melhorar porque vão estar um com os outros, um poderá apoiar o outro”, comentou a aposentada.
Vila dos Idosos
O projeto da ‘Vila da Melhor Idade’ foi apresentado em agosto de 2021 durante o evento do Feirão Habita Campo Grande. O projeto 3D mostra como será o empreendimento, com 40 moradias para os idosos no centro da Capital e 10 salões comerciais.
O investimento para a construção é de R$ 7 milhões e a vila será edificada em terreno doado pela Prefeitura. As imagens divulgadas pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) mostram um condomínio, com as lojas no térreo. Também haverá espaço para estacionamento dos veículos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Com maconha do MS, traficantes fogem da polícia em Toyota SW4 e caem em rio do PR
Um adolescente foi apreendido por policiais na divisa entre Curitiba e Araucária
Agência Nacional de Mineração lança concurso com vagas em MS e salários de R$ 12,8 mil
Inscrições para o certame abrem na próxima quinta-feira (28)
Pnad Contínua: Brasil tem 1,472 milhão de desempregadas há 2 anos ou mais
Apesar de número expressivo, IBGE apontou redução de 20,4% em relação ao mesmo período em 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.