A tempestade prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se aproxima de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (06). Há vários relatos do temporal no interior do Estado, que já passou pelo Paraguai, chegou a Ponta Porã e Corumbá e recentemente em Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Bodoquena.

Em um balneário de Bodoquena, leitores do Jornal Midiamax registraram um vídeo de forte chuva e ventania, derrubando diversos galhos e até uma árvore. No áudio, o leitor diz “que vento é esse? Levou aquela árvore, um Flamboiã”.

No canteiro de obras de um indústria em Ribas do Rio Pardo, trabalhadores registraram o que chamaram de “tempestade de areia”. Em Rio Negro choveu bastante, segundo os leitores, mas sem temporal e rajadas fortes de vento.

Alertas de tempestade em MS

Em Mato Grosso do sul, os alertas emitidos a partir desta quinta-feira (6) vão do amarelo ao vermelho. O primeiro alerta a população para chuvas intensas, outro para perigo de tempestade e o mais severo, o vermelho, deixa os moradores em alerta para grande perigo de tempestade.

O alerta iniciado nesta quinta prevê chuvas intensas com volume de até 100 milímetros e também vendaval que pode atingir 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O alerta de grande perigo, que também inicia nesta quinta, prevê volumes de chuva ainda mais intensos, que podem superar os 100 milímetros.