Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Neve em MS? Granizo deixa canteiro forrado de branco após tempestade

Guia Lopes e Jardim estão sem energia e há registros de diversas árvores caídas
Priscilla Peres -
GRANIZO guia lopes
Canteiro forrado por granizo. (Foto: Jardim MS News)

, vento e muito granizo é o cenário de Guia Lopes da Laguna, município distante 233 km de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20). Um canteiro gramado da cidade ficou branco de tanta pedra de gelo caída do céu.

Em , município vizinho, uma forte ventania derrubou diversas árvores e galhos. Chove forte nos dois municípios, onde também falta energia elétrica neste momento.

De acordo com o site Jardim MS News, toda a cidade de Jardim está sem energia elétrica e há diversos registros de árvores caídas, inclusive de grande porte na região central.

Temporal previsto para MS

Mato Grosso do Sul está na rota de um temporal nesta quinta-feira (20). Há um alerta de nível laranja, que indica grau de severidade perigoso, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O volume de chuva pode chegar de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.

Com isso, há grande risco de prejuízos causados pela tempestade, como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Diversas árvores caíram. (Foto: Jardim MS News)

Cidades sem energia elétrica

De acordo com a a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Jardim, e Guia Lopes da Laguna foi provocado pelas fortes rajadas de vento. “A severidade do temporal ocasionou a queda de vários postes, rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação”, diz em nota.

Equipes da concessionária estão no local e devido à complexidade dos reparos, ainda não é possível estimar um horário para retorno do fornecimento. A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado. Os consumidores podem solicitar atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Últimas Notícias

Polícia

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Foi preso horas depois em Pedro Juan Caballero

Polícia

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Incêndio pode ter sido criminoso

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica