A chuva forte que atingiu Campo Grande na manhã deste domingo (18) durou poucos minutos, mas causou estragos no Bairro Nova Lima. Ruas ficaram alagadas e a enxurrada invadiu residências, deixando moradores ilhados.

Morando há 26 anos entre a Travessa Francisco de Oliveira Barbosa e Rua Manoel Pereira da Silva, William Sanabria de Menezes, de 32 anos, disse que a água passou o nível da casa e alagou a rua sem asfalto e escoamento de água.

“Já não é a primeira vez que isso acontece. Depois que parou [a chuva] comecei a puxar a água que entrou dentro de casa, mas [o nível] estava mais alto”, disse.

Nas imagens, os moradores mostram que a água molhou móveis e invadiu todo quintal, na rua o nível da água está acima do tornozelo.

No mesmo bairro, na Avenida Marquês de Herval, a água também invadiu a residência da moradora Maria Dionizia da Silva, de 55 anos, ficou tomada pela água com resíduos da fossa da rua. A família teve que agilizar um balde e rodo para retirar o excesso de água.

“Minha vó mora ao lado, mas no mesmo quintal. A casa da minha mãe é a mais prejudicada. Ela mora há nove anos aqui”, disse a filha Aline Mayara.

Um veículo falhou e precisou ser empurrado na mesma avenida. Janicéia Juliana Freitas da Cruz conseguiu gravar o momento em que o bueiro começa a vazar. “Um rio se formou com a chuva”. Disse.

Confira o vídeo: