Trecho da Avenida José Barbosa Rodrigues, no bairro Residencial Buzios, em Campo Grande, ficou totalmente alagado na manhã deste domingo (18) após o córrego Imbirussu transbordar por conta do volume de chuva.

Alguns veículos arriscavam passar pelo ‘rio’ formado pelo volume de água, mas a maioria preferia fazer retorno e buscar rotas alternativas. Benício Cabreira estava seguindo para o bairro Bosque das Araras para assistir à final da Copa do Mundo do Catar com os amigos. “Estou atrasado”, disse o motorista que preferiu outro caminho.

A enxurrada passava pelo matagal e chegava a invadir residências da região. Karen Silva mora há 10 anos no trecho e comentou que diversas vezes o alagamento aparece em dias de chuva forte. “Desde que a rua virou avenida, não mexeram na contenção do córrego, vaza sempre. Vizinhos arriscam para buscar o filho na escola quando acontece, o esgoto transborda”, disse.

A moradora explica que o nível da água começa a reduzir após 1h. “Tem casas do lado que a água entra e molha tudo”.

carros retorno
Maioria dos condutores preferiu fazer retorno (Foto: Marcos Erminio)

Bueiros entupidos

Nataliana da Silva, 56 anos, vive na região há cerca de 15 anos, antes mesmo da avenida ser asfaltada. “Moradores não colaboram também, jogam lixo e animal morto, o bueiro entope. Quando alaga nenhum carro passa, só caminhões, como ambulância passa?”, questiona.

Acostumados, vizinhos tiveram que instalar muretas para evitar que a água invadisse as residências. “Moro nos fundos da casa da minha irmã, na dela entra mais água, teve que colocar uma mureta. Todos os vizinhos passam por isso, ficam presos em casa. Já ajudei pessoas a empurrar carros que ficaram aqui. Tenho problema no joelho, isso atrapalha se for sair e tiver que passar pela força da enxurrada”.

Confira o vídeo: