Estudantes da Escola Municipal Santos Dumont, no Bairro Santo Amaro, foram obrigados a atravessar fora da faixa de pedestres na manhã de hoje (16), depois de caminhão bloquear a passagem no local destinado à travessia das crianças e dos adolescentes.

Roberto Amarildo, de 40 anos, estava no local e viu o momento em que veículo parou na faixa de pedestres poucos minutos antes do horário de saída. “Começaram a descarregar coisas dentro da escola e logo já deu o horário de saída dos alunos. Foi um tumulto e todos tiveram de atravessar fora da faixa”, explica.

De acordo com o morador, o caminhão ficou cerca de 20 minutos no local. Em vídeo feito por ele, é possível notar que o veículo toma conta de todo o espaço da faixa, impedindo completamente a circulação de pessoas. “Olha que falta de respeito”, comenta.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que “irá apurar o ocorrido e reforçar a orientação aos diretores escolares, para que solicitem aos motoristas dos veículos de entrega, a não estacionar em locais inadequados, garantindo o cumprimento das leis de trânsito e a segurança dos alunos da Rede Municipal de Ensino”