Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vai fazer o Enem? Santuário abençoa canetas de estudantes de Campo Grande

Celebração acontece às 9h, 15h e 19h da quinta-feira (10)
Karina Campos -
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Foto: Divulgação)

Uma forcinha divina ajuda e muito, principalmente para acalmar o nervosismo de candidatos que vão fazer o (Exame Nacional do Ensino Médio), no próximo domingo (13). O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abençoa canetas na quinta-feira (10).

Os estudantes que participarem da celebração poderão levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para serem abençoadas no fim de cada celebração. A benção especial acontece em três horários, às 9h, 15h e 19h.

“Esse é um momento importante na vida dessas pessoas que farão o Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter tranquilidade e serenidade ao realizar o teste”, comenta o reitor do Santuário, Padre Reginaldo Padilha.

Mais de 42 mil inscritos

Para o Enem 2022, estão inscritos 42.347 para versão impressa e 1.243 para prova digital, em Mato Grosso do Sul. Destes, 609 são adolescentes menores de 16 anos; 2.577 estudantes de 16; 7.945 com 17 anos; 10.876 estudantes de 18; 5.338 com 19 anos; e 2.892 com 20 anos.

De acordo com o (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), dos idosos acima de 60 anos, cerca de 76 se inscreveram para realizar o exame.

Os candidatos enfrentam 180 questões e uma redação dissertativo-argumentativa. Serão dois dias de avaliação, nos dias 13 e 20 de novembro.

As notas obtidas no Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior, participando dos processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa para Todos), que selecionam participantes para bolsas de estudos parciais ou integrais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cuidado com o burro: animais voltam a ser flagrados ‘passeando’ por ruas de Campo Grande

JBS abre 183 vagas de emprego para atuar na Capital e no interior de MS

Nas férias criançada vai poder jogar Xbox sem pagar nada em Museu de Campo Grande

Nas férias, criançada vai poder jogar Xbox sem pagar nada em Museu de Campo Grande

Pichação na sede do Corinthians exalta Neto e ataca Memphis

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

Celulose abre vaga para comboísta, mecânico e motorista em Ribas do Rio Pardo

Últimas Notícias

Brasil

Jovem e bebê recém-nascido são assassinados por pai de santo no RS

Jovem foi assassinada junto com filho recém-nascido e amigo; crime foi motivado por ciúmes e medo

MidiaMAIS

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal de MS

Mamãe tamanduá carregava filhote nas costas quando cruzou o caminho de três onças intimidadoras; veja o vídeo

Transparência

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro estão presos desde o início de junho

Política

Prefeita e vereadores discutem áreas de investimentos em Campo Grande para 2026

Reunião técnica com vereadores, prefeita e secretários discutiu metas da LDO 2026