Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação itinerante tem movimento tranquilo e atendimento rápido neste sábado

O atendimento acontece até as 16h
Arquivo -
Estão disponíveis na unidade 100 doses da Janssen
Estão disponíveis na unidade 100 doses da Janssen

A vacinação itinerante no Comper Center Ypê, no bairro Monte Castelo, teve início às 7h neste sábado (5). O movimento é tranquilo e o atendimento está sendo realizado de forma rápida, conforme relatado pelas pessoas que receberam sua vacina hoje ao Jornal Midiamax.

Monica Lopes foi tomar sua dose de reforço da Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e aponta que a ação itinerante facilitou bastante para ela, pois mora perto da região. “Foi bem rápido e tranquilo, não sabia que ia ser tão rápido”, afirma. 

Jéssica Leandro Ferreira, de 27 anos, foi tomar sua segunda dose de reforço e conta que trabalha na Avenida Mascarenhas de Moraes e que a vacinação itinerante facilitou muito sua rotina, pois foi só chegar alguns minutos mais cedo para ser atendida e poder voltar ao trabalho.

A coordenação da unidade itinerante esclarece que o atendimento é feito por demanda espontânea e em casos de dose de reforço é necessário levar a carteirinha. A vacinação é para pessoas acima de 12 anos. O grupo de pessoas menores de 12 anos deve ir à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, para atendimento especializado. 

Ainda de acordo com a coordenação, estão disponíveis na unidade 100 doses da Janssen, 300 da Pfizer, 100 imunizantes da Coronavac-Sinovac-Butantan e 200 da Astrazeneca-Oxford-Fiocruz. 

O atendimento da unidade itinerante do Comper Ypê acontece até as 16h. 

Serviço – O Comper Ypê fica localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, nº 2470, Bairro Monte Castelo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão causa tumulto ao derrubar fios e padrões na região central de Campo Grande

PASTOR MIRIM PONTA PORÃ

VÍDEO: Após caguetar ‘Cleber’, pastor mirim faz casal de Ponta Porã chorar com ‘revelação’

Esposa de ex-premiê do Nepal morre queimada em protestos, diz jornal

Semana Nacional do Trânsito: municípios de MS receberão série de ações educativas

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Empreiteira asfaltou bairro onde mora prefeito preso por fraudar licitação em Terenos

MS registrou mais de mil óbitos por doenças cardiovasculares em 2025

Últimas Notícias

Cotidiano

No coração da periferia do Lageado, escola serve de farol para ‘pequenos gênios’ da ciência

Inclusive, há uma história peculiar na nomeação da escola, ligada ao padre italiano que deu nome à instituição e passou a maior parte da vida em paróquias da Capital

Transparência

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Henrique Budke é apontado como chefe de uma organização criminosa que fraudou licitações de R$ 15 milhões em um ano

Mundo

Na França, Bayrou apresenta renúncia após ser derrotado em voto de confiança no Parlamento

Um novo primeiro-ministro deve ser nomeado nos próximos dias

MidiaMAIS

Poeta sul-mato-grossense Dora Ribeiro será tema de encontro do clube de leitura da ASL

O grupo Leituras & Conversas se reúne na próxima quinta-feira (11), com entrada gratuita