A partir desta sexta, dia 7 de março, têm início as atividades do primeiro semestre letivo na UFMS, de forma presencial após quase dois anos. Para receber os estudantes e os servidores, na Cidade Universitária e nos campi,  diversas atividades foram pensadas para acolher e integrar a todos. Shows, ações solidárias e sustentáveis, e muita informação. Tudo programado com muito carinho pelos gestores da administração central e setorial.

Programação cultural e solidária

Até o dia 10, serão realizadas atividades institucionais, que compõem a programação geral de recepção e inúmeras outras elaboradas pelos institutos, escola, faculdades e câmpus. “Além de acontecer presencialmente, parte da programação também será transmitida pela TV UFMS, em especial as que serão realizadas no período da noite no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária. Desta forma, os estudantes dos demais câmpus também poderão participar”, explica.

Já no dia 9,  às 19 horas, está programada uma Roda de Conversa com a participação de  pessoas da comunidade acadêmica ou que têm alguma relação com a UFMS. A ação será realizada no Teatro Glauce Rocha, com transmissão pelo canal da TV UFMS.

Também na quinta-feira, à noite, será realizado um grande show de recepção com o trio Hermanos Irmãos, composto pelos músicos Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camillo. “Será nosso grande momento para recepcionar os estudantes. O show acontece com a participação presencial no Teatro Glauce Rocha, sendo também transmitido pela TV UFMS. Se você puder estar conosco presencialmente neste momento de festa, não hesite em vir. Além do show dos Hermanos Irmãos na Cidade Universitária, por meio da parceira com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, estamos programando uma série de shows de artistas regionais pelos nove câmpus e que deve ocorrer entre 14 e 31 de março”, comenta Albert.

Preenchimento do Vacinômetro UFMS

O pró-reitor Albert Schiaveto detalhou algumas das estratégias adotadas pela Instituição, para que prevaleça a segurança, tranquilidade e, também, a alegria pela retomada das atividades acadêmicas de forma presencial.

A primeira delas é a obrigatoriedade do preenchimento do Vacinômetro UFMS. “Nossa intenção quando lançamos o Vacinômetro era traçar um perfil de como está o esquema vacinal da comunidade acadêmica, para que, assim estabelecêssemos as melhores estratégias no combate à Covid-19”, explica Albert. “Neste sentido, através da Instrução Normativa nº 16, conjunta da Proaes e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), foram estabelecidas as normas para o preenchimento obrigatório do Vacinômetro da UFMS e, sobre imediata adoção do comprovante de vacinação, quando houver decreto das autoridades federais, estaduais e municipais”, ressalta.