Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trabalhadores da construção civil paralisam atividades em Dourados e Três Lagoas

Estimativa é que 300 trabalhadores aderiram à paralisação nas duas cidades
Thalya Godoy -
Trabalhadores reivindicam pagamento do vale-alimentação. (Foto: Divulgação)

Trabalhadores da construção civil de e , no , paralisaram as atividades, desde a última quinta-feira (4), em protesto ao não pagamento do vale-alimentação.

De acordo com a  Fetricom-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul), 300 pessoas aderiram à , que continua nesta sexta-feira (5) e está em crescimento.

Os trabalhadores afirmam que algumas empresas se recusam a pagar o vale-alimentação para os funcionários do interior, diferente do que foi acordado na convenção coletiva assinada na Capital, em que se comprometem a pagar o benefício.

“O pagamento do vale-alimentação consta na última Convenção Coletiva, mas o Sinduscon (Sindicato Patronal) afirmou que vai retirar esta cláusula da Convenção deste ano. Claro que não concordamos já que se trata de um benefício garantido”, explica o diretor do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Mobiliário de ), Victor Almeida.

A paralisação realizada ontem (4), em Dourados, ocorreu no canteiro de obras da empresa Engepar, enquanto em Três Lagoas foi com os funcionários da empresa Comprex.

Segundo a Fetricom MS, as paralisações são pontuais e está em avaliação sobre como funcionarão na próxima semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)