Tempestade deixa 27 bairros de Campo Grande sem energia nesta segunda
Confira a lista dos principais bairros que estão com o fornecimento de energia prejudicado em Campo Grande
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Balanço da Energisa divulgado na manhã desta segunda-feira (14) informa que a tempestade que atinge Mato Grosso do Sul desde o domingo (13) prejudicou o fornecimento de energia em pelo menos 27 bairros de Campo Grande. Mato Grosso do Sul segue sob alerta para mais chuva.
Conforme a nota da concessionária, a chuva impactou principalmente as regiões sul, sudoeste e centro do Estado. De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de ventos de 90 km/h e 319.918 descargas atmosféricas.
A empresa afirma que acionou o plano de contingência e triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital e também no interior do Estado.
Em Campo Grande, no momento, os bairros com maior impacto no fornecimento são: Moreninha, Alves Pereira, Jardim Leblon, Universitário, Portal Caiobá, Vila Bandeirante, Jardim Bela Vista, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Vila Margarida, Vila Nasser, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Coophavila II, Parque Residencial União, Tiradentes, Jardim São Conrado, Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé, Vila Santo Antônio, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Pioneiros, Jardim Tarumã, Itanhangá Park, Jardim Batistão.
“A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, postes e defeitos que provocaram rompimento de cabos. Não há bairros sem energia na totalidade e os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, sobretudo nos locais onde os reparos são de maior complexidade”, afirma a Energisa em nota.
A concessionária esclarece ainda que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da Energisa, é necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.
Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
A um mês do Natal, aves e panetones enchem prateleiras e população se programa
Panettones já estavam à venda em outubro
Homem é esfaqueado duas vezes e socorrido desorientado perto de carro em Ladário
Homem tinha duas perfurações, uma no braço esquerdo e outra na altura da coxa esquerda
Com calor de quase 40 graus e sem água, indígenas ameaçam fechar rodovia
Bloqueio pode acontecer se autoridades não tomarem providências
Autor de feminicídio em 2023 enfrenta tribunal do júri e confessa tiros em Gabriela
Crime aconteceu em 10 de novembro de 2023 e possui dois réus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.