Cotidiano

Surto de Covid em Campo Grande ameaça ‘esquentas’ de Carnaval

A edição do ‘Farofa da Capivara’ foi cancelada e Cordão Valu vai fazer reunião com organizadores

A edição do ‘Farofa da Capivara’ foi cancelada e Cordão Valu vai fazer reunião com organizadores Publicado em 08/01/2022, às 12h21

Cordão Valu mantém festa de sábado, mas vai estudar o que fazer nas próximas edições
Cordão Valu mantém festa de sábado, mas vai estudar o que fazer nas próximas edições - (Foto: Divulgação)

Depois de meses com os índices de infecção estabilizados, Mato Grosso do Sul registrou 947 novos casos de Covid nas últimas 24 horas de sexta-feira (7). Só em Campo Grande, foram 323 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. O novo surto está assustando a população e ameaçando a agenda de eventos da Capital. Neste sábado (8), a edição da festa “Farofa da Capivara” foi cancelada.

Conforme comunicado pelo bloco Capivara Blasé, a equipe de organização achou necessário o cancelamento da festa e a realização de quarentena após o surgimento dos novos casos de Covid e Influenza.

“Temos consciência do nosso papel para a cultura e entretenimento de MS, fique ligado em nossas redes, enquanto isso, se cuide, sabemos que você que é do nosso bando já se vacinou, pedimos que estimule quem ainda não tomou, vacina é fundamental para nossa alegria”, disse o bloco.

O Capivara Blasé ainda informou que quem comprou ingresso para a festa deste sábado (8), poderá usar em outra edição. Confira o comunicado na íntegra publicado no Instagram abaixo:

E o Cordão Valu?

O Cordão Valu também estava com o cronograma de esquenta de Carnaval completo ao longo do mês. No entanto, o surto de Covid em Campo Grande ameaça a agenda de eventos. De acordo com o bloco ao Jornal Midiamax, a edição deste sábado (8) – que dá início à ‘Folia do Momo’ – será mantida porque todos os artistas já foram pagos, bem como fornecedores para a realização do evento.

No entanto, a equipe de organizadores vai se reunir na próxima semana para estudar a possibilidade de cancelar, ou manter, as próximas festas.

Jornal Midiamax